Em crise em todas as áreas possíveis e imagináveis do clube, o Sport volta a entrar em campo nesta quarta-feira (7), às 19h, quando enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, pela 10ª rodada da Série A. Sem vencer há cinco rodadas, o Leão está a apenas um ponto de entrar na zona de rebaixamento.
Para tentar reverter o quadro, o time do técnico Umberto Louzer terá pela frente nada menos do que a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Empatado com o Corinthians, o Dragão só sofreu sete gols na competição. Por outro lado, o clube rubro-negro tem o pior ataque do torneio, com apenas quatro gols marcados. Somente Cuiabá e Grêmio têm os mesmos números e ambos estão no Z-4.
Para a partida contra o Sport, o técnico Eduardo Barroca conta com o retorno de três jogadores que não atuaram na vitória por 1x0 diante do Grêmio na última rodada. Tratam-se do lateral-esquerdo Natanael e do atacante Janderson, que cumpriram suspensão por cartão amarelo.
Além da dupla, o meia João Paulo, que estava no Departamento Médico há duas semanas, por conta de uma lesão na coxa direita, volta a ficar à disposição do treinador. Desses três, apenas Natanael deve retomar a titularidade. Ele deve substituir Arthur Gomes na ponta esquerda do ataque.
Campanha:
O Atlético-GO é o 8º colocado do Campeonato Brasileiro com 13 pontos somados. São quatro vitórias, um empate e três derrotas.
Escalação:
Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Lucão e Natanael.