Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Arruda

Advogado do Santa Cruz sofre ameaça de morte

Jhonny Guimarães foi um dos fundadores do Intervenção Popular Coral (IPC)

Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/07/2021 às 22:49 | Atualizado em 12/07/2021 às 22:53
O advogado Jhonny Guimarães foi um dos principais articuladores da atual gestão do Santa Cruz no período eleitoral - REPRODUÇÃO

Em uma postagem, na conta pessoal no Twitter, o advogado coral Jhonny Guimarães revelou uma ameaça de morte que recebeu pelo celular. Em entrevista ao Blog do Torcedor, nesta segunda-feira, ele revelou que essa foi uma das mais de 30 intimidações do mesmo teor que sofreu nos últimos dias. Inclusive, com ameaças contra a própria família e o escritório de advocacia. Ele foi um dos protagonistas da última eleição do Tricolor do Arruda, onde apoiou o "ProSanta", grupo do presidente Joaquim Bezerra e o vice André Frutuoso. Jhonny foi um dos fundadores do movimento chamado Intervenção Popular Coral (IPC). O grupo surgiu nas redes sociais em defesa da reforma do estatuto, que foi feita logo no início da atual gestão tricolor. Atualmente, a empresa do jurista presta serviço ao Santa Cruz.



LEIA MAIS

Ex-vice do Santa Cruz rebate Albertino dos Anjos: 'Falam do passado e não enxergam o presente"

Wallace Pernambucano e Gilmar desfalcam Santa Cruz diante da Tombense

Precisando somar pontos a todo custo, Santa Cruz terá maratona contra pelotão de cima

Em áudio que circula nas redes sociais, diretor diz que Santa Cruz é um clube afundado em dívidas: "Heranças malditas"

Nova Lei do Mandante será votada nesta terça-feira na Câmara dos Deputados; saiba os detalhes sobre o projeto

"Eu não vou levar torcedor para delegacia. Por mais absurdas que sejam ameaças, a minha equipe profissional esteja com medo, é o torcedor no calor da emoção e eu nunca irei contra o torcedor. Isso mesmo eu também tendo que mudar a minha rotina, os meus horários e tudo mais", afirmou Jhonny Guimarães. 

"O que me chateia é porque é uma grande confusão. Eu não sou dirigente do Santa Cruz, eu não fui eleito para nenhum cargo do clube. O meu escritório de advocacia foi contratado para uma área jurídica, a cívil. E é importante destacar que tivemos grandes avanços. Como, por exemplo, a recuperação da posse do Arrudinha (a quadra de futsal)", completou o advogado. 

Jhonny Guimarães ainda revelou que acertou um contrato abaixo do valor de mercado. Segundo ele, mais para ajudar o clube do coração. Ele tratou com naturalidade as ameaças, mas não escondeu a insegurança dos familiares. 

"Por sinal, o contratamos que acertamos é muito bom para o Santa Cruz. Eu cobrei cinco vezes menos do que cobraria para qualquer outra pessoa. Faço por amor. Isso mal paga a equipe que contratei para tocar esses processos. E não tem nenhuma ligação com o futebol", afirmou o advogado.

"Só que as pessoas associam isso a mim. E gera esse tipo de ameaça. Entendo que tive uma papel relevante na política do clube e acabo arcando com as consequências. Fico triste pela minha mãe, pela minha esposa, que ficam amedrontadas, mas, enquanto a bola não entrar, as pessoas vão culpar todo mundo", acrescentou.

O advogado tricolor também garantiu que não tem mais nenhuma ligação com o grupo Intervenção Popular Coral. Segundo Jhonny, a relação com o Santa Cruz atualmente é apenas profissional. Ele frisou que defende o clube em 65 processos na área cível. No total, eles estão estimadas em cerca de 16 milhões de reais.

"Eu sair do IPC assim que conquistamos o objetivo inicial, que era convocar a reforma do estatuto. Quando Joaquim (Bezerra) assinou a convocação da Assembleia, deixei o grupo. Um tempo depois fui convocado por André Frutuoso para atuar nessa transição, pois eles precisavam de uma pessoa que conhecesse o antigo estatuto e o novo do Santa Cruz. Hoje são cerca de 65 processos do Santa Cruz, na faixa de 16 milhões de reais, que tentamos proteger"

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS