Que o Santa Cruz vive uma situação delicada na Série C não é novidade. Ainda sem vencer na competição, o Tricolor do Arruda é o lanterna do grupo A da Terceira Divisão. Apesar disso, no entanto, o discurso entre os jogadores é de confiança. E o lateral-direito Weriton, titular da equipe, crê que o Santa vai conseguir virar essa chave já neste sábado, contra a Tombense, no Arruda.
"Não está faltando empenho, não está faltando trabalho. A gente trabalha firme e estamos incomodados com essa situação, mas é continuar acreditando e trabalhando, Deus vai abençoar e tenho certeza que as coisas irão mudar. Tá difícil, mas não tá impossível", afirmou o lateral, que deve começar de titular no duelo do Tricolor ante a Tombense.
- Zagueiro prega constância no Santa Cruz para conquistar primeira vitória na Série C
- Lucas Rodrigues avalia estreia e mira recuperação do Santa Cruz contra a Tombense
- Roberto já utilizou 29 jogadores desde que chegou no Santa Cruz. Veja o raio-x do treinador
- Santa Cruz acerta retorno do meio-campo Jaílson
Lateral-direito de origem, Weriton atuou mais avançado na última partida do Santa Cruz. Essa função, no entanto, não é novidade para o jogador. "Infelizmente a gente não saiu com o resultado positivo, mas o professor Roberto me passou total confiança sobre o que eu podia fazer no jogo. Graças a deus fiz um bom jogo, mas infelizmente a gente não saiu com a vitória e agora é continuar trabalhando para melhorar", disse o atleta.
O confronto deste sábado, aliás, é mais uma decisão para o Santa Cruz, que não sabe o que é vencer desde o dia 28 de abril. Ou seja, quase três meses sem um triunfo, o que faz o Tricolor do Arruda estar inserido numa crise que, até o momento, ainda não foi estancada - e não será até a Cobra Coral voltar a somar três pontos num jogo.
O duelo entre Santa Cruz x Tombense está marcado para o próximo sábado, às 17h, no Arruda. Enquanto o Tricolor é o lanterna e ainda não venceu, tendo conquistado apenas três pontos, a Tombense está na sexta posição, com dez pontos. O duelo entre os dois times, aliás, você acompanha nas ondas da Rádio Jornal.