O goleiro Luan Polli não é mais jogador do Sport. Por meio das redes sociais, o Leão anunciou a saída do arqueiro. Na publicação, o clube rubro-negro frisou que liberou o atleta para acertar com um novo clube. O contrato entre as partes era até o final desta temporada.
"O Sport Club do Recife informa que, em acordo firmado com Luan Polli, o goleiro foi liberado para acertar com um novo clube. O clube agradece os reconhecidos serviços prestados por Luan, sobretudo na Série A do ano passado, e deseja sucesso nos seus novos desafios", publicou o Leão.
LEIA MAIS
> Sport já fatura mais de R$ 20 mil com ingressos virtuais para jogo contra o Ceará; saiba mais
> Sport comunica mudanças no departamento médico do clube; confira
O Sport tinha o direito de exercer a renovação unilateral e automática até o final do próximo ano. No entanto, essa decisão era para ser tomada até o último dia 30 de junho. O que não aconteceu. Sendo assim, o clube leonino e Luan Polli assinaram uma rescisão amigável.
"O Leão tinha opção de renovação unilateral e automática do contrato do atleta até o final de 2022, no entanto, o prazo para o seu exercício expirou sem nenhuma manifestação no último dia 30/06/2021", explicou o Sport.
"Em acordo construído com o Sport, o atleta renunciou a parte significativa das dívidas que o clube mantinha com ele desde 2018", acrescentou.
Em três temporadas no Sport, Luan Polli disputou 60 jogos com a camisa do Sport, sendo um em 2019 pelo time sub-23. Ele perdeu a titularidade para o prata da casa Mailson no começo desta temporada após começar em baixa. Nesse período, Polli oscilou e, consequentemente, também viveu bons momentos.