Após o empate do Náutico com o Brusque, neste sábado, o técnico Hélio dos Anjos revelou que o atacante Kieza sofreu uma grave lesão. Segundo informou o Timbu, a contusão sofrida foi no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Também na entrevista coletiva, o treinador admitiu que o clube alvirrubro precisará buscar "urgente" uma reposição para o artilheiro da temporada, com 12 gols.
LEIA MAIS
> Náutico perde Jean Carlos e Kieza, cai de rendimento e empata com o Brusque pela Série B
> Náutico explica lesões de Jean Carlos e Kieza no jogo contra o Brusque
> Náutico perde Kieza e Jean Carlos ainda no primeiro tempo do jogo contra o Brusque
> Confira as escalações de Náutico x Brusque e a transmissão da Rádio Jornal
> Náutico estreia novo uniforme diante do Brusque pela Série B
"Nós vamos precisar de reposição urgente. Em relação principalmente a Kieza. É duro falar, mas eu perdi a nossa referência. Perdi uma das pessoas mais envolvidas com a causa do Náutico. É o capitão, amigo, é o cara que brinca, a alegria do trabalho no dia a dia", afirmou o comandante.
Hélio ainda garantiu que o Náutico não perderá força no próximo jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo com as prováveis ausências de Jean Carlos e Kieza. "Não estou dando desculpa, mas é desumano ter que tirar mais dos jogadores. Mas vamos. O grupo vai reagir e estaremos fortes contra o Coritiba", comentou.
Kieza e Jean Carlos são principais jogadores do Náutico no ano de 2021. Enquanto o atacante é o artilheiro da temporada, o meia é o vice-artilheiro da Segundona com sete gols. Além de ser o maestro da equipe, ele estava se destacando nas finalizações e bolas paradas do Timbu na competição. Jean sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e deve ficar 10 dias em recuperação.
"Kieza a gente sabe que foi uma contusão muito séria. Estamos aqui, além de lamentar o desfalque, pensando como vamos repor um tipo de jogador como esse em uma competição muito difícil. Também observamos o lado humano. Não é simples um jogador com 34, 35 anos de idade se recuperar de uma lesão desse porte. Esse ponto somado se torna importante pensando lá na frente", disse Hélio.