Uma figura conhecida do quadro político do Sport deve integrar a direção do presidente Leonardo Lopes. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, o advogado Delmiro Gouveia pode assumir o cargo de vice-presidente administrativo. Essa composição é uma condição imposta pelo ex-presidente Luciano Bivar para ajudar na busca por recursos.
LEIA MAIS
> Destaque na vitória do Sport, Hayner marca presença na Seleção da Rodada do Brasileirão
> Sport ganha dois reforços para enfrentar o Bragantino na sexta-feira
> Umberto Louzer afirma que Sport mereceu vencer o Bahia pelo Brasileirão
> Artilheiro do Sport, Mikael exalta empenho da equipe na vitória sobre o Bahia
> Confira o gol da vitória do Sport em cima do Bahia pelo Brasileirão
Ainda segundo apuração da reportagem, o Sport já tem 75% das cotas de televisão adiantadas. Recentemente, em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente Yuri Romão admitiu que o Leão tem dois meses de salários atrasados com os funcionários, além de três folhas salarias abertas de 2018, como também quase três meses em aberto com o departamento de futebol profissional.
Na conta pessoal no Twitter, nesta segunda-feira, Yuri Romão divulgou que o Sport deve quitar uma folha salarial dos funcionários ainda nesta semana. Segundo ele, a medida será tomada com a verba arrecadada na venda de ingressos virtuais no jogo contra o Ceará mais verba que já existia no caixa do clube.
Procurado pelo Blog do Torcedor, o presidente Leonardo Lopes disse que ainda não existe nada definido. "Estamos conversando. Queremos unir o maior número de rubro-negros com o intuito de melhorar a situação do Sport", afirmou o mandatário.
QUEM É DELMIRO GOUVEIA?
Aos 46 anos, Delmiro Gouveia é advogado e diretor administrativo e financeira do Cabanga Iate Clube, onde já foi presidente. Além disso, é o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores. Ele foi candidato a presidente do Sport na penúltima eleição. Na votação, ficou em terceiro lugar com 232 votos.