O Náutico sofreu sua terceira derrota seguida nesta quarta-feira (11) ao perder por 2x0 para o Sampaio Corrêa, no Castelão, e acabou perdendo a posição de líder na Série B do Campeonato Brasileiro. Pior que isso, viu seus adversários se aproximando na pontuação e ameaçando o Timbu de perder espaço no G4 já na próxima rodada, caso não reaja logo na competição.
> Náutico precisa sair urgentemente do seu pior momento na Série B
Atualmente, o Náutico tem 30 pontos somados e foi ultrapassado pelo Coritiba, que tem 33. Na cola do Timbu, o Sampaio Corrêa chegou aos 29 pontos e está na terceira colocação, na frente do Guarani, que tem a mesma pontuação da equipe maranhense. Três times chegaram aos 28 pontos, o Vasco, o Goiás e o CRB, que vai jogar na quinta-feira (12) e pode ultrapassar a equipe alvirrubra ainda nesta rodada.
- Coritiba vence Brasil-RS, assume liderança e pressiona Náutico
- Náutico sofre terceira derrota seguida e perde a liderança da Série B
- Náutico precisa sair urgentemente do seu pior momento na Série B
- Análise - Náutico precisa saber absorver turbulência na Série B para mostrar qual seu papel na competição
Também com rodada pendente, o Botafogo-RJ e o Operário-PR irão se enfrentar. Caso a equipe carioca vença, chegará também aos 28 pontos. Se a paranaense vencer, chegará aos 27.
A situação do Timbu é confortável em relação às equipes que estão na parte de baixo da tabela, mas a missão do Náutico vai além de uma boa campanha na Série B. Após construir uma sequência de 14 partidas seguidas sem perder, a equipe alvirrubra se colocou como uma das favoritas ao acesso, e continua numa boa posição, apesar dos tropeços recentes.
Uma vitória sobre o Avaí, no próximo sábado (14) se torna fundamental para o Náutico se manter nessa briga pelo acesso para a Primeira Divisão. A equipe catarinense tem 27 pontos somados e vem de uma derrota por 1x0 dentro de casa para o Guarani.