Por Raldney Alves
A defesa do Náutico atravessa um momento complicado na Série B do Brasileirão. Nas últimas quatro partidas, foram 10 gols sofridos pelos alvirrubros. Para um time que teve o “encaixe” das peças muito elogiado no início da temporada, a variação na dupla de zaga pesa contra, e deve variar ainda mais.
Para o jogo diante do Avaí, na Ressacada, próximo sábado (14), o técnico Hélio dos Anjos não vai poder contar com Camutanga e Carlão, suspensos. A dupla assumiu a titularidade depois da saída de Wagner Leonardo, no começo de julho. Apesar de pouco tempo no Timbu, Wagner chamou atenção nos 16 jogos que disputou.
Para a próxima partida, Rafael Ribeiro e Yago devem formar a dupla de zaga no Náutico. Essa é a quarta configuração nova nos últimos quatro jogos que Hélio dos Anjos vai precisar utilizar. Rafael, inclusive, vai fazer a reestreia com a camisa alvirrubra, depois de ser repatriado após uma discreta passagem pelo Fluminense.
Sem sequência na dupla de zaga, o Náutico tomou mais gols nos últimos três jogos (9) do que tinha levado em todo o resto da Série B (8).
Confira as duplas de zaga que o Náutico usou nos últimos três jogos:
Sampaio Corrêa 2x0 Náutico
Camutanga e Yago
Náutico 0x4 Confiança
Carlão e Yago
Coritiba 3x1 Náutico
Camutanga e Carlão