O Náutico vive uma montanha russa na Série B. Após liderar boa parte da competição, chegando a 14 jogos de invencibilidade, o time agora amarga cinco partidas sem vencer, sendo quatro derrotas consecutivas.
O técnico Hélio dos Anjos isentou o elenco da culpa e assumiu a responsabilidade pelo momento de instabilidade que o Timbu vive no Campeonato Brasileiro.
"Se tem que achar um culpado em relação ao rendimento, esse sou eu. Eu que tenho a responsabilidade, eu que coloco o jogador em campo e as decisões são tomadas por mim", afirmou o treinador.
Além dos resultados que não estão acontecendo, o Timbu também passa por um momento delicado na sua defesa. Nas últimas quatro partidas, foram 11 gols sofridos e apenas um marcado.
"Não temos que colocar culpas em quem não tem. A responsabilidade é minha. Eu que tenho que procurar solucionar os problemas. Estamos vivos dentro da competição em termos de pontuação. Estamos instáveis e essa instabilidade tem que terminar muito rápido para podermos dar sequência no nosso objetivo", complementou.
O próximo desafio do Náutico acontece na próxima terça-feira (17), contra o Cruzeiro, nos Aflitos. Para Hélio, é uma oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias.
"Estamos no grupo das sete equipes que estão disputando neste momento. Mas o preço está sendo muito caro de não somar pontos. Você sair da primeira colocação para a sexta, mas temos que seguir em frente. Terça-feira temos um jogo onde não tem como não fazer prevalecer o mando de campo e fazer resultado", finalizou Hélio dos Anjos.