O Sport precisa "para ontem" de um zagueiro que atue do lado direito da defesa. Com a saída de Maidana, o Leão ficou apenas com Rafael Thyere. Ele encaixou com Sabino no time titular, mas o técnico Umberto Louzer ficou sem peça de reposição.
No banco de reservas, o treinador leonino conta apenas com garotos oriundos das categorias de base. São eles: Chico, Renzo, Marcelo, Pedrão e Ryan. Nesse segunda-feira, foi especulada a contratação de Pedro Henrique, do Internacional. No entanto, o acerto foi negado pela direção.
LEIA MAIS
> "Estamos trocando o motor do carro em movimento", afirma diretor do Sport
> Sport nega negociação com zagueiro e continua em busca no mercado
> Veja o que Louzer falou após mais uma atuação ruim de Thiago Neves
> Sport tem o pior ataque da Série A; veja números
Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o diretor de futebol, Augusto Moreira, explicou que Sabino e Chico, o mais experientes entre os jovens defensores, nunca saíram do lado esquerdo. Assim, com a lesão de Thyere, Louzer foi obrigado a improvisar Marcão contra o Flamengo.
Ainda de acordo com o dirigente, o fato de Chico e Sabino serem canhotos não atrapalha a utilização de ambos na defesa principal. E, sim, o fato dos dois não terem jogado do lado oposto, de "pé trocado".
Assim que assumiu o Sport, a gestão do presidente Leonardo Lopes acertou a rescisão de Maidana. Pouco antes, a diretoria anterior fechou o empréstimo de Adryelson para um clube árabe até a metade da próxima temporada. Dessa maneira, o time rubro-negro ficou carente na posição.
BAIXA
No aquecimento do jogo contra o Flamengo, Rafael Thyere sentiu dores no tendão de Aquiles. Ele é dúvida para o jogo do próximo domingo contra o São Paulo. O zagueiro será realizada na reapresentação marcada para a tarde desta terça-feira.