O Sport enfrenta o São Paulo no próximo domingo (22), às 20h30, pela Série A. A partida é um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que o Leão é o 17º colocado e o Tricolor Paulista é o 14º. Para reencontrar o caminho das vitórias, o time pernambucano precisará melhorar o seu retrospecto jogando na Ilha do Retiro contra o adversário. É que faz 20 anos que o Sport não sabe o que é vencer o São Paulo jogando na sua casa.
O último triunfo aconteceu em 30 de setembro de 2001, quando venceu por 1x0 com gol de Fabinho Recife. Desde então, foram oito jogos no Adelmar da Costa Carvalho, sendo cinco derrotas e três empates.
- Sport nega negociação com zagueiro e continua em busca no mercado
- "Estamos trocando o motor do carro em movimento", afirma diretor do Sport
- Diretor explica necessidade do Sport contratar zagueiro que atue pelo lado direito
- CBF confirma datas do início da fase eliminatória da copa do NE 2022; confira
Mas vale lembrar que durante o período o Sport mandou dois jogos contra o São Paulo na Arena de Pernambuco, em 2014 e 2015. Em São Lourenço da Mata, o Leão venceu os dois confrontos contra os paulistas. Nos duelos mais recentes na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra perdeu por 3x1 (2018) e 1x0 (2020).
Para tentar reverter o cenário, o técnico Umberto Louzer contará com os retornos dos atacantes André e Everaldo, que não jogaram na derrota contra o Flamengo por 2x0 na rodada passada. Eles estavam se recuperando de leves lesões e já estarão à disposição para o próximo final de semana.
As expectativas também giram em torno do zagueiro Rafael Thyere, que sentiu dores no tornozelo esquerdo no aquecimento do jogo contra os cariocas. Ele será reavaliado para saber se tem condições de jogo. A situação é semelhante à do meia Gustavo, que foi substituído ainda no primeiro tempo por conta de dores na posterior da coxa esquerda.