A situação do Náutico segue bastante complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito truncado, de poucas oportunidades, o Timbu perdeu para o Cruzeiro, por 1x0, nesta terça-feira, nos Aflitos, em partida válida pela 19ª rodada e última do primeiro turno. Foi a quinta derrota consecutiva do time alvirrubro na competição. O sexto jogo sem saber o que é uma vitória. O gol do time mineiro foi marcado pelo atacante Thiago após falha do goleiro Jefferson. Vale destacar que Alex Alves ficou no banco de reservas por escolha do técnico Hélio dos Anjos.
LEIA MAIS
> Náutico 'virou o fio' na Série B; que o segundo turno traga o futebol do time de novo
> Com goleiro barrado, veja as escalações de Náutico x Cruzeiro e a transmissão da Rádio Jornal
Com o resultado, o Náutico continua na sexta colocação com 30 pontos. A rodada só será concluída na próxima quinta-feira. O próximo jogo do Timbu acontece somente na próxima terça-feira, contra o CSA, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
O JOGO
A partida começou com muita marcação e pouca criação dos dois times. As equipes forçaram o jogo pelas laterais e foi possível observar muitos cruzamentos no início do confronto. No Timbu, a maioria dos lances procurando o centroavante Caio Dantas, mas a defesa mineira levou a melhor.
Do mesmo jeito, o sistema de marcação do Náutico. Por muitas vezes, os atacantes do Cruzeiro apareceram em posição irregular. Os jogadores de lado do ataque do time mineiro, Dudu e Bruno José, não apareceram e o meia Giovanni teve dificuldade de acertar o passe.
No primeiro tempo, o duelo foi marcado pela força física de ambas as equipes. O Timbu teve mais posse de bola e a Raposa buscou um contra-ataque pelas pontas. Porém, ambos os clubes erraram bastante no último passe. E, assim, não conseguiram tirar o 0x0 do placar.
Depois do intervalo, o Cruzeiro voltou com mais volume e presença ofensiva. No entanto, o Náutico não deixou de ameaçar o adversário. Em duas bolas alçadas na área, Camutanga quase abriu o placar para os alvirrubros.
Enquanto isso, o time mineiro perdeu uma grande chance com Dudu. Após passe de Marcelo Moreno, que deixou o companheiro de frente para o gol e sem goleiro, o atacante mandou o chute pela lateral. Depois, foi a vez de Jefferson entrar em ação e defender o chute de Claudinho em nova boa chance pela ponta esquerda.
Nos últimos minutos, o jogo ficou mais aberto. O Cruzeiro controlou as ações e frequentou a defesa alvirrubra. Já o Náutico tentou encaixar um contra-ataque.
Os mineiros não conseguiram invadir a grande área dos mandantes e arriscou chutes de longe, além de cruzamentos. Do outro lado, o Timbu perdeu grande oportunidade com Taílson, que na pequena área, não conseguiu completar cruzamento rasteiro de Vinícius pela esquerda.
No fim, aos 37 minutos, em uma falha do goleiro Jefferson, Eduardo Brock cobra falta, a defesa não acompanha, e no rebote, Thiago estufa as redes. Se o ataque do Náutico não vive um bom momento, depois de sofrer o gol a situação ficou ainda mais difícil. E não teve jeito.
FICHA DO JOGO - NÁUTICO 0X1 CRUZEIRO
Náutico - Jefferson; Hereda (Thássio), Rafael Ribeiro, Camutanga e Rafinha; Djavan, Rhaldney (Tailson) e Jean Carlos; Iago Dias (Marciel), Vinícius e Caio Dantas (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.
Cruzeiro - Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Flávio), Rômulo e Giovanni (Claudinho); Dudu (Rafael Sóbis), Bruno José (Wellington Nem) e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Local: Aflitos, Recife-PE. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes (RO). Gol: Thiago aos 37' do 2ºT. Cartões amarelos: Djavan (Náutico). Adriano (Cruzeiro).