Depois da derrota para o Cruzeiro, nesta terça-feira, o técnico Hélio dos Anjos minimizou as críticas em torno da produtividade do elenco do Náutico. Ele frisou que a responsabilidade sobre a queda de rendimento na temporada é dele. Depois de 14 rodadas de invencibilidade, o Timbu acumulou cinco derrotas seguidas nos últimos jogos da Série B.
LEIA MAIS
> "Direção que realiza o julgamento final", diz Hélio dos Anjos sobre continuidade no Náutico
> Confira o gol da derrota do Náutico para o Cruzeiro pela Série B
> Com falha de Jefferson, Náutico perde para o Cruzeiro e aumenta jejum de vitórias na Série B
> Náutico 'virou o fio' na Série B; que o segundo turno traga o futebol do time de novo
> Com goleiro barrado, veja as escalações de Náutico x Cruzeiro e a transmissão da Rádio Jornal
"Não vou discutir contratação neste momento. Não posso ser uma pessoa covarde de transferir a responsabilidade para jogadores e direção. Tudo que está acontecendo é da minha inteira responsabilidade. Para mim, normal. Igual foi quando o time estava bem e o trabalho sendo endeusado. Quem decide o que acontece em campo sou eu", afirmou.
"No dia que não puder, eu vou para casa. Mas isso não é o que acontece no Náutico. O clube me passa todas as condições de trabalho. Está buscando resolver o problema de todas as forma. Não está fácil digerir cinco derrotas. Porém, estamos terminando o turno com 12 pontos a mais, quando comparado com a temporada passada", completou o comandante alvirrubro.
Para acabar com a sequência negativa, o Náutico terá uma semana de preparação até o próximo jogo. Isso porque o duelo contra o CSA, no estádio Rei Pelé, acontece somente na terça-feira. O técnico Hélio dos Anjos irá contar com o lateral Bryan, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro. Além disso, o volante Matheus Trindade, poupado, deve ficar à disposição.