Com Marcelo Cavalcante, do Blog do Torcedor
A direção do Náutico não quer perder tempo para definir o substituto de Hélio dos Anjos. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, o técnico Marcelo Chamusca foi procurado pelo executivo Ari Barros e outros membros da diretoria do Timbu. O treinador, de 54 anos, foi demitido recentemente do Botafogo, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
A reportagem tentou entrar em contato com Chamusca, mas não obteve sucesso. O mesmo aconteceu com o diretor remunerado do Timbu. O vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, não costuma comentar especulações.
Ainda de acordo com apuração do Blog, o Náutico ainda tem outros dois nomes no radar. Os dirigentes alvirrubros irão se reunir na tarde desta quarta-feira para "afunilar" a busca pelo novo comandante.
LEIA MAIS
> Mexida no elenco motivou pedido de demissão de Hélio dos Anjos no Náutico
> Hélio dos Anjos entrega cargo no Náutico após quinta derrota seguida
> Veja em números e fatos os motivos da queda do Náutico na Série B
Marcelo é irmão do técnico Péricles Chamusca. Ambos trabalharam juntos no Sport em 2009. Ele, no caso, como auxiliar. O treinador, que está no alvo do Náutico, acumula grande experiência no futebol do Nordeste. Na Região, trabalhou no Salgueiro, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Ceará, Vitória, CRB e Fortaleza.
Na temporada passada, Marcelo Chamusca comandou o Cuiabá em parte da campanha que resultou no acesso à Série A deste ano. Durante o Campeonato Brasileiro, ele aceitou o convite para comandar o Fortaleza, mas não obteve sucesso e foi demitido após nove jogos.
DADO CAVALCANTI
Procurado pela reportagem do Blog do Torcedor, o empresário do técnico Dado Cavalcanti, Rodrigo Gomes, disse que não existiu, até o momento, nenhum interesse por parte do Náutico. O treinador pernambucano está sem clube desde que foi demitido recentemente do Bahia.