Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

série a

Agora do lado do Sport, dupla pode aplicar a "lei do ex" no São Paulo

Everton Felipe e Hernanes jogaram no próximo adversário do Leão há pouco tempo e podem aplicar a "lei do ex".

Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 19/08/2021 às 15:22 | Atualizado em 19/08/2021 às 15:58
O São Paulo foi o primeiro clube que Everton Felipe jogou depois que saiu do Sport em 2017. - SPFC

Próximo adversário do Sport, o São Paulo é o antigo clube de dois atletas do atual elenco rubro-negro: Everton Felipe e Hernanes. O retrospecto dos jogadores anima a torcida leonina para uma possível "lei do ex" diante dos paulistas. Também ex-São Paulo, Santiago Tréllez não entra na lista de relacionados, já que o atacante ainda pertence ao clube paulista e o contrato de empréstimo ao Leão impede que o atleta atue neste confronto. O confronto está marcado para o domingo (22), às 20h30, na Ilha do Retiro.



Everton Felipe chegou ao Tricolor Paulista em 2018, mas nunca conseguiu se firmar no time e teve empréstimos seguidos para Athletico-PR, Cruzeiro e Atlético-GO. Após a chegada de Hernán Crespo, ele conseguiu ser relacionado em algumas partidas e atuou na vitória sobre o Sporting Cristal, por 3x0, ainda na fase de grupos da Libertadores.

Caso a "lei do ex" venha a acontecer, sem dúvidas, ela será mais sentida pelo torcedor São Paulino se o gol sair dos pés de Hernanes. Um dos maiores ídolos da história do clube, ele foi revelado no Morumbi, onde ganhou o apelido de "Profeta". Lá, foi bicampeão brasileiro em 2007 e 2008. Neste último ano, ele foi eleito o craque do Brasileirão. Mais recentemente, o hoje camisa 08 do Sport foi o líder da equipe paulista na luta contra o rebaixamento em 2017. Ao todo, são 330 jogos, 56 gols marcados e 38 assistências com a camisa tricolor.

Vale lembrar que o Sport sofreu com a "lei do ex" contra o São Paulo, em 2018. Na ocasião, Diego Souza havia saído do Leão e acertado com os paulistas. No reencontro contra os rubro-negros, na Ilha do Retiro, o jogador marcou um gol na vitória por 2x1 e soltou corações para a torcida. Alguns leoninos chegaram a aplaudir o ocorrido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS