Pouco efetivo durante toda temporada, o setor ofensivo do Santa Cruz vem sofrendo pela falta de gols desde o a reta final do Campeonato Pernambucano. Nas 12 rodadas desta Série C do Campeonato Brasileiro, apenas seis gols foram marcados em quatro partidas diferentes. Precisando vencer a todo custo, a Cobra Coral irá encarar a Jacuipense na próxima segunda-feira (23), às 20h, em Salvador, e motivação para mexer no placar não falta para o atacante Levi.
"A gente não pode desmerecer a qualidade de ninguém, mas tenho certeza que a nossa equipe vai entrar concentrada, vai fazer um grande jogo para a gente tirar o time dessa situação. A nossa confiança está alta, a bola vai entrar, tenho certeza disso, e vamos sair de lá com o resultado o resultado positivo e ter uma semana boa", ressaltou.
Contratado no decorrer da Série C, Levi esteve em campo em seis oportunidades durante o comando do técnico Roberto Fernandes, sendo três como titular. Jogando como ponta, o atacante segue a fase de poucos gols que o Santa Cruz vive e ainda não marcou com a camisa Coral, mas continua focado para mudar a situação do clube Tricolor na competição enquanto continuar recebendo espaço na equipe.
"Eu tento aproveitar ao máximo a minha oportunidade. A gente vem trabalhando forte no dia-a-dia, mas a gente tem isso para nós. Eu, particulamente, tenho isso dentro de mim. Eu sou muito esforçado, procuro aproveitar ao máximo minhas oportunidades que recebo no dia-a-dia para poder contribuir, principalmente, no jogo", disse Levi.
- Veja o desempenho nas últimas rodadas do próximo rival do Santa Cruz na Série C
- Jailson ressalta ambiente leve no Santa Cruz e foco para vencer a Jacuipense
- Santa Cruz antecipa viagem e desembarca em Salvador nesta sexta-feira
- Apesar de entrar em campo somente na segunda, rodada para o Santa Cruz já começa nesta sexta
- Atual campanha do Santa Cruz na Série C é 20 pontos pior do que a da temporada passada
O atleta tem quatro gols marcados em 27 partidas jogadas na temporada, dois pelo Hercílio Luz, no Campeonato Catarinense, e dois pelo ABC, no Campeonato Potiguar. Para os supersticiosos, Levi pode entrar na conta da "Lei do Ex" nesta segunda-feira, já que o atacante defendeu a Jacuipense em 2020, chegando a ser adversário do Santa Cruz na Série C da temporada passada, e em 2017.
A partida diante do Leão Grená é uma das mais importantes da temporada para o Santa Cruz, já que se trata de um confronto direto na briga contra o rebaixamento. A equipe baiana tem 10 pontos somados e está na 9ª colocação, enquanto o Tricolor é o lanterna com 7 pontos, mas tem o mesmo número de vitórias (uma). Caso a Cobra Coral vença, ultrapassa a Jacuipense e pode ficar a dois pontos de sair do Z2, caso o Floresta-CE também tropeçe na rodada.
"Vai ser um jogo muito difícil contra a equipe da Jacuipense. A gente sabe da qualidade deles, mas a trabalhamos bem essa semana, tenho certeza de que vamos fazer uma boa viagem. Estamos concentrados e, se Deus quiser, na segunda-feira iremos fazer um grande jogo para retirar o time dessa situação e buscar algo melhor, que é o que o torcedor espera", completou.