O técnico Umberto Louzer testou uma nova e ousada formação ofensiva nos treinamentos visando o confronto contra o São Paulo, próximo domingo (22), na Ilha do Retiro. Sem o meia Gustavo, lesionado, e ainda sem saber se poderá contar com o atacante Everaldo, também se recuperando de dores, o treinador testou um quarteto de ataque que muitos torcedores rubro-negros desejavam: Hernanes, Thiago Neves, Everton Felipe e André.
"Foi uma formação que a gente treinou. Temos trabalhado ao longo da semana algumas variações e possibilidades. Estamos colocando umas situações dentro de campo, estudando o adversário e também a nossa equipe. A gente tem que entender o que o jogo está pedindo", disse Louzer.
Caso repita o mesmo esquema da partida contra o Flamengo, no 4-4-2, Hernanes e Thiago Neves armariam o jogo, enquanto Everton Felipe seria um atacante de beirada e André atuaria mais centralizado.
Tanto Hernanes quanto Everton Felipe fizeram as suas estreias pelo Sport na derrota por 2x0 contra o Flamengo, na rodada passada. Hernanes entrou no início do segundo tempo, enquanto Everton foi acionado ainda na primeira etapa. Apesar dos jogadores ainda não estarem na sua melhor forma física, a ideia de Louzer é dar minutagem para os atletas para adquirirem entrosamento.
"São jogadores que nos dão alternativas para ter variações dentro do jogo e até mesmo de substituições. Nossa corrida é para poder condicionar esses atletas o quanto antes para que eles possam estar nas suas melhores condições. Tenho certeza que quando eles estiverem 100% vão acrescentar e muito. Eles têm potencial, capacidade e experiência", complementou.