Como era natural, após o acerto com o Sport, chegou o dia do reencontro do meia Hernanes com o São Paulo. O primeiro na carreira do atleta de 36 anos. Isso pouco mais de um mês após uma emocionante despedida. Recifense, ele deixou a cidade natal muito cedo, aos 16 anos, e foi revelado pela o futebol mundial no clube paulista.
LEIA MAIS
> Veja onde assistir Sport x São Paulo pelo Brasileirão
> Sport x São Paulo: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o duelo pelo Brasileirão
> Umberto Louzer testa quarteto ofensivo no Sport com Hernanes e Thiago Neves juntos
De volta à origens, Hernanes não demorou para estrear pelo Sport. A vontade era tão grande, que mesmo após uma semana de treinos e ainda sem o ritmo ideal, o experiente meia estreou na última rodada do Brasileirão contra o Flamengo. Ele atuou por 34 minutos do segundo tempo.
Pela primeira vez, enfrentando o São Paulo, Hernanes deve começar a partida no banco de reservas. Porém, existe a possibilidade de ser titular. Na entrevista coletiva, sexta-feira, o técnico Umberto Louzer revelou que testou uma ousada formação com Hernanes, Thiago Neves, Everton Felipe e André.
O jogo entre Sport e São Paulo acontece neste domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro. No Tricolor Paulista, Hernanes foi protagonistas nos títulos da Série A de 2007 e 2008. Ele só tinha saído do ex-clube por empréstimo para o Santo André, quando ainda estava na base, e depois vendido para Lazio em 2010.
Fora do Brasil, Hernanes ainda jogou pela Internacionale, Juventus e Hebei China Fortune, da China. Na ida para Lazio, o meia rendeu 13,4 milhões de euros ao São Paulo. Assim, por toda a história, o reencontro tem um sabor especial para ambas as partes.