Nesta segunda-feira (23), o Santa Cruz entrará em campo para mais uma partida de vida ou morte. Válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral irá encarar a Jacuipense podendo sair da lanterna do Grupo A em caso de vitória e, ainda, respirar na briga contra o rebaixamento para a Quarta Divisão do Brasileirão. A bola irá rolar às 20h no Estádio Barradão, em Salvador.
Tentando abraçar a boa fase das últimas duas rodadas, em que o Santa Cruz conquistou sua primeira vitória nesta edição da Série C, ao bater o Floresta-CE por 2x0 e empatar com o Ferroviário-CE em 0x0. Além disso, também conta com a sequência negativa que a Jacuipense passa na competição. A equipe baiana vem de duas derrotas seguidas e soma sete sem vitórias. Em compensação, o Leão Grená, que foi derrotado fora de casa nas últimas duas partidas, volta à Bahia para tentar se reabilitar na competição.
Santa faz as contas
Com sete pontos somados e ainda na lanterna do Grupo A, o Santa Cruz segue não só precisando vencer como também seca os adversários que estão à frente na tabela. O primeiro "tropeço" na matemática Coral foi a vitória do Floresta diante do Botafogo-PB. A equipe cearense tinha 12 pontos e chegou aos 15, ficando oito pontos na frente do Tricolor. A boa notícia é que o Altos-PI, que tem 14 pontos, foi derrotado pelo Manaus e ainda terá um confronto direto contra o Santa Cruz na 16ª rodada.
Caso vença o Jacuipense, a Cobra Coral larga a lanterna do Grupo A ao empatar com a equipe baiana na pontuação, mas ultrapassar no número de vitórias como critério de desempate.
- "A bola vai entrar, tenho certeza disso", diz atacante do Santa Cruz
- Floresta vence Botafogo-PB e complica ainda mais situação do Santa Cruz na Série C
- Manaus bate o Altos, assume liderança do Grupo A e ajuda o Santa Cruz na Série C
- Santa Cruz precisa melhorar aproveitamento sob comando de Roberto Fernandes para fugir do rebaixamento na Série C
- Mirinda destaca momento do Santa Cruz e exalta semana de treinos para partida desta segunda-feira
Força como visitante
O Santa Cruz vem fazendo uma temporada preocupante desde o início de 2021. Foram apenas seis vitórias em 33 partidas disputadas. Mas o que chama atenção, é que a Cobra Coral teve mais êxito como visitante que como mandante. Foram quatro vitórias do Tricolor jogando fora de casa e apenas duas no Arruda. A vitória desta Série C, inclusive, diante do Floresta, foi no Ceará.
Reencontro
Velho conhecido da Jacuipense, o atacante Levi, que agora defende o Santa Cruz, já conhece o território adversário. Mas mesmo habituado com o local do confronto, o atleta não descartou a dificuldade que será enfrentar o Leão Grená.
“É um campo que é bastante conhecido para mim, por eu já ter jogado lá, mas isso não é desculpa. Se é bom para a gente, também é para eles. Não podemos desmerecer a qualidade de ninguém, mas tenho certeza que nossa equipe irá fazer um grande jogo, para tirar o time desta situação. A confiança tá alta, então a bola vai entrar, tenho certeza disso”, ressaltou Levi.
A Jacuipense também contra com velhos conhecidos da Cobra Coral. O meia-atacante Jeremias, que esteve no clube Tricolor na temporada passada, e o volante Charles, que defendeu o Santa Cruz em 2018, agora defendem as cores do clube baiano.
Arbitragem
A arbitragem do confronto ficará por conta do Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, e será auxiliado pelos bandeiras Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambos do DF). Bruno Pereira Vasconcelos, da Bahia, será o quarto árbitro da partida desta segunda-feira.
Escalações prováveis
Jacuipense: Jean; Gideilson, Tiago Alves, Railon e Vicente; Charles, Dionísio e Peixoto (Janeudo); Jeremias, Thiaguinho e Bambam.
Santa Cruz: Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, William Alves e Júnior Sergipano; Leonan, Maycon Lucas, Tarcísio e Jailson; Levi (Bruno Moraes) e Pipico.