O Sport ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro e, por isso, aparece entre os quatro últimos colocados na tabela. Na tentativa de encontrar a rota de fuga da zona de rebaixamento, o clube tem apostado na contratação de reforços e, esta semana, também trocou o comando técnico do time. Umberto Louzer foi demitido do cargo que agora será ocupado pelo paraguaio Gustavo Florentín. Neste sábado (29), o Leão tem uma nova chance de tentar somar três pontos para reencontrar posições mais altas na classificação.
O adversário deste sábado é a Chapecoense, lanterna da Série A com apenas seis pontos conquistados. O Sport é o 18º colocado, com 15 pontos - tem três pontos a menos que o Fluminense, 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para o meia Gustavo, esse embate tem ares de confronto direto. A partida acontece na Ilha do Retiro, às 17h, pela 18ª rodada.
>> Gols, jogos, ausências e rotatividade: veja um raio-x do ataque do Sport, o pior da Série A
>> Saiba quem é Gustavo Florentín, novo treinador do Sport Recife
"Esse jogo é muito importante para nós. Podemos dizer que é um confronto direto. É um time que está ali na parte de baixo, brigando com a gente e não podemos dar chance, não podemos dar brecha, temos que melhorar a campanha dentro de casa. O resultado, infelizmente, não está vindo. Estamos batalhando, buscando nas partidas, mas se estamos dando 100% e não está sendo suficiente, daqui para frente é dar 110%, 120%, buscar essa vitória que tem que vir contra a Chapecoense", disse Gustavo.
Com o objetivo de melhorar essa campanha, o Sport conta agora com o técnico paraguaio Gustavo Florentín, anunciado na madrugada da última quinta-feira (26). "Não tive ainda o primeiro contato com eles, mas tenho certeza que vai vir para ajudar, para agregar ao grupo. Nunca trabalhei com um técnico estrangeiro, vai ser minha primeira experiência e espero que seja uma experiência boa, uma experiência vitoriosa. Que a gente possa voltar a vencer e voltar ao lugar que o Sport merece estar, entre os 10 primeiros colocados", comentou Gustavo sobre a chegada do novo treinador.
>> Novo técnico do Sport perde voo de conexão e tem chegada ao Recife adiada; saiba mais
No entanto, Florentín ainda não estará na área técnica neste sábado. O treinador e sua comissão técnica tinham chegada ao Recife prevista para esta sexta-feira (27), mas perderam um voo de conexão e só devem desembarcar na capital pernambucana na manhã de sábado. Mesmo assim, o clube já havia informado que o Ricardo Severo, técnico da equipe Sub-20 e comandante interino do rubro-negro comandará a equipe nesta partida.