SEGUNDONA

Botafogo x Náutico: prováveis escalações, arbitragem, e outras informações sobre a partida

Marcelo Chamusca classificou o confronto como um confronto direto

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 17/09/2021 às 21:26 | Atualizado em 17/09/2021 às 22:08
Notícia
X

Depois da derrota por 1x0 para o Vila Nova, na rodada passada, o Náutico viu a distância para o G-4 ficar ainda maior. Com 35 pontos e atualmente na oitava colocação, o alvirrubro enfrenta o Botafogo, neste sábado (18), às 16h30, no Engenhão, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um confronto importante para que o Timbu continue sonhando com o retorno ao seleto grupo que subirá para a primeira divisão na próxima temporada. 

Náutico ameaça jogar em Maceió ou João Pessoa se torcidas não forem liberadas no Recife

O técnico Marcelo Chamusca terá mais opções para acionar nesta partida, já que os reforços mais recentes do clube foram regularizados e estão aptos a atuar. O lateral-esquerdo Júnior Tavares e o atacante equatoriano Jacob Murillo podem fazer suas estreias na partida contra o clube carioca. Além deles, o zagueiro Camutanga por pouco não vai ficar fora do confronto. Ele recebeu dois jogos de suspensão do STJD, mas o Náutico conseguiu um efeito suspensivo e o jogador estará no jogo.  Quem fica de fora da partida é o volante Rhaldney, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a ausência de Rhaldney, Matheus Trindade deve assumir a posição. 

>> Nome no BID! Náutico ganha reforço para enfrentar o Botafogo

>> Com Rhaldney suspenso, Marcelo Chamusca terá 3 opções para escalar o meio-campo do Náutico para o jogo contra o Botafogo; Veja as opções

>> Veja o que pode acontecer com o Náutico dependendo do resultado contra o Botafogo e dos demais jogos da 24ª rodada 

>> Com atleta regredindo em tratamento e outro passando por cirurgia, veja resumo do DM do Náutico

Quanto ao adversário, Chamusca destacou que Náutico e Botafogo se reencontrarão em um momento que a Estrela Solitária vive grande fase no campeonato. Atualmente ocupando a terceira colocação da tabela, com 41 pontos, o Botafogo tem tudo para dar trabalho ao Timbu. Na análise do técnico alvirrubro, trata-se de um confronto direto e "não é apenas um jogo de três pontos". 

"Por ser um adversário direto, ali hoje na nossa frente na tabela, terceiro colocado na competição, que vem de uma sequência muita boa de resultados, é um jogo fundamental para nós, diria até decisivo porque a gente tem a possibilidade de não só encostar no Botafogo, como também de quebrar uma sequência. E é um jogo também você tem uma oportunidade, não é apenas um jogo de três pontos, você está jogando com um postulante direto ao objetivo que é estar entre os quatro primeiros da competição. Mas é um jogo que moraliza", disse. 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Marcelo Chamusca acredita que é mais provável poder contar com Júnior Tavares na partida contra o Botafogo. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Botafogo

O Botafogo, atrás da quinta vitória consecutiva, reencontra o técnico Marcelo Chamusca que foi demitido do Botafogo na 11.ª rodada, após o empate por 3x3 com o Cruzeiro. Naquela oportunidade, os cariocas estavam no modesto décimo lugar com 16 pontos, a três do G4 - zona de acesso. No momento, o Botafogo, invicto há seis rodadas, ocupa a terceira colocação com 41 pontos. 

O técnico Enderson Moreira segue fora, após ser penalizado com dois jogos de suspensão pelo STJD. O treinador vai cumprir sua segunda partida. O auxiliar Luis Fernando Flores segue no comando do time. Em relação aos jogadores, nenhuma novidade. O time deve ser o mesmo da rodada passada, quando goleou o Londrina por 4x0.

Ficha do jogo:

Botafogo - Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro, Chay, Warley e Marco Antônio; Rafael Navarro. Técnico: Luis Fernando Flores (auxiliar). 

Náutico - Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Djavan, Matheus Trindade, Luiz Henrique e Jean Carlos; Vinícius e Paiva. Técnico: Marcelo Chamusca. 

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro-RJ. 

Horário: 16h30.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor