Presidente do Santa Cruz pede para que o torcedor "não se abale"
O rebaixamento do Santa Cruz para a Quarta Divisão do Brasileirão foi decretado neste fim de semana
Em entrevista à rádio CBN Recife, o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, pediu para que os torcedores tricolores não se abalem. a Declaração foi dada antes do jogo que decretou o rebaixamento da cobra coral para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele também classificou a situação do clube como um possível "grande aprendizado do recomeço" que a Cobra Coral precisa ter. Ao fim da entrevista, o dirigente comparou a situação do Santa Cruz com a de alguns clubes do Nordeste e, até, do Flamengo.
"Eu diria ao torcedor que não se abale com o Santa Cruz tendo esse descenso para a Série D. Porque isso, na verdade, pode ser o grande aprendizado do recomeço que o Santa Cruz precisa realmente ter. Se você for buscar, recentemente pela história do futebol, Flamengo teve que passar por dificuldades para se reerguer, o Ceará, o Fortaleza, CSA, CRB...", contou Joaquim Bezerra.
- Grafite desabafa sobre momento do Santa Cruz e diz que atual gestão não entende do mundo da bola
- Presidente do Santa Cruz se encontra com mandatário do Central; confira
- Em função diferente do habituado, "Rei do Acesso" amarga possível rebaixamento com o Santa Cruz
- Em situação de risco na Série C, Givanildo revela desatenção entre o elenco do Santa Cruz: "Tem alguns que dormem"
Reconstrução é a palavra-chave para a atual gestão da Cobra Coral. Ainda em período de campanha, o "ProSanta" pregou profissionalismo dentro e fora das quatro linhas para recolocar o Santa Cruz de volta alto escalão do futebol nacional. Na temporada de 2021, o processo acabou indo pela contramão e o caminho ficou mais distante após eliminações no Campeonato Pernambucano e Copas do Nordeste e Brasil, além do rebaixamento no Brasileirão.
Mas o presidente do Tricolor mostrou que ainda segue firme e realçando o que pregou na campanha eleitoral, pedindo união da torcida para reerguer o clube Coral.
"O torcedor precisa acreditar que é possível, sim, reerguer o Santa Cruz, mas agora de uma forma profissional e planejada. Então a gente pede que o torcedor tenha paciência e que contribua com essa reconstrução, porque é isso que a gente precisa que aconteça com os verdadeiros tricolores", concluiu Joaquim.
O Santa Cruz tinha três decisões dentro de campo neste final de semana. A primeira era a partida entre o Floresta-CE diante do Volta Redonda, neste sábado (18). Com a equipe cearense empatando, a Cobra Coral foi matematicamente rebaixada para a Série D.