Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

RECONSTRUÇÃO

Presidente do Santa Cruz pede para que o torcedor "não se abale"

O rebaixamento do Santa Cruz para a Quarta Divisão do Brasileirão foi decretado neste fim de semana

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 18/09/2021 às 13:16
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Joaquim Bezerra tem sofrido grande pressão após o provável rebaixamento do Santa Cruz - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Em entrevista à rádio CBN Recifeo presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, pediu para que os torcedores tricolores não se abalem. a Declaração foi dada antes do jogo que decretou o rebaixamento da cobra coral para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele também classificou a situação do clube como um possível "grande aprendizado do recomeço" que a Cobra Coral precisa ter. Ao fim da entrevista, o dirigente comparou a situação do Santa Cruz com a de alguns clubes do Nordeste e, até, do Flamengo.

"Eu diria ao torcedor que não se abale com o Santa Cruz tendo esse descenso para a Série D. Porque isso, na verdade, pode ser o grande aprendizado do recomeço que o Santa Cruz precisa realmente ter. Se você for buscar, recentemente pela história do futebol, Flamengo teve que passar por dificuldades para se reerguer, o Ceará, o Fortaleza, CSA, CRB...", contou Joaquim Bezerra.

Reconstrução é a palavra-chave para a atual gestão da Cobra Coral. Ainda em período de campanha, o "ProSanta" pregou profissionalismo dentro e fora das quatro linhas para recolocar o Santa Cruz de volta alto escalão do futebol nacional. Na temporada de 2021, o processo acabou indo pela contramão e o caminho ficou mais distante após eliminações no Campeonato Pernambucano e Copas do Nordeste e Brasil, além do rebaixamento no Brasileirão.

> Vice-presidente de futebol do Santa Cruz adianta pedido de desculpas à torcida e cobra dos jogadores "respeito à camisa"

Mas o presidente do Tricolor mostrou que ainda segue firme e realçando o que pregou na campanha eleitoral, pedindo união da torcida para reerguer o clube Coral.

"O torcedor precisa acreditar que é possível, sim, reerguer o Santa Cruz, mas agora de uma forma profissional e planejada. Então a gente pede que o torcedor tenha paciência e que contribua com essa reconstrução, porque é isso que a gente precisa que aconteça com os verdadeiros tricolores", concluiu Joaquim.

O Santa Cruz tinha três decisões dentro de campo neste final de semana. A primeira era a partida entre o Floresta-CE diante do Volta Redonda, neste sábado (18). Com a equipe cearense empatando, a Cobra Coral foi matematicamente rebaixada para a Série D

Comentários

Últimas notícias