FUTURO INCERTO

Fica ou não fica? Saiba o que falta para Roberto Fernandes definir seu futuro no Santa Cruz

Classificação para a etapa principal da Copa do Nordeste é principal indicativo para renovação do treinador

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 20/09/2021 às 15:05 | Atualizado em 20/09/2021 às 22:18
Notícia
X

O Santa Cruz chegou no fim da linha na briga contra o rebaixamento. Com a queda para a Série D do Campeonato Brasileiro confirmada, a Cobra Coral terá uma última chance de tentar fazer algo certo na temporada. Em contato com o Blog do Torcedor, o técnico Roberto Fernandes, que estava com conversas adiantadas com a diretoria Tricolor sobre sua permanência no clube, confirmou que fica para a disputa da Pré-Copa do Nordeste, que será realizado na segunda metade de outubro. "Estava dentro do pacote", disse Roberto.

Mas, segundo o treinador, a sequência para a temporada 2022 irá depender do resultado da seletiva para o Nordestão. Também de acordo com ele, há interesse nas duas partes envolvidas. A viagem de ida e volta para Tombos-MG deu tempo de Roberto conversar com o presidente Joaquim Barbosa e o diretor de futebol Alexandre Mirinda sobre o futuro. Mesmo assim, o futuro do comandante irá depender de como o Santa Cruz irá se estabelecer financeiramente em 2022, e a Copa do Nordeste será um fator decisivo nessa escolha.

A equipe Tricolor terá menos de um mês para se preparar para essa seletiva. Com jogo marcado para acontecer entre os dias 20 a 21 de outubro, o Santa Cruz terá, ainda, um jogo para ser disputado na Série C do Brasileirão, diante do Botafogo-PB, no próximo sábado (25). Para o confronto, o treinador falou que irá testar peças que foram pouco utilizadas na competição para saber o que pode ser melhor utilizado na Pré-Copa do Nordeste.

O problema é que o treinador também poderá deixar de contar com algumas de suas principais peças, já que o meia Jaílson, o atacante Pipico e o goleiro Jordan estão na mira do Náutico para a disputa da Série B. O primeiro, inclusive, já tem conversas adiantadas com o clube alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor