Leão

Gerente de futebol do Sport se pronuncia sobre não inscrições de atletas e escalação irregular; veja a nota na íntegra

Luana Moreno contou detalhes dos casos em torno de Jefferson, Vander, Aguirre e Saulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/09/2021 às 19:51 | Atualizado em 29/09/2021 às 20:14
Notícia
X

Um dos pivôs das polêmicas na direção de futebol do Sport, a gerente Luana Moreno se pronunciou nesta quarta-feira por meio de uma nota oficial. No documento (veja abaixo), ela comenta os casos de Jeferson, Vander, Aguirre e Saulo, além da escalação irregular de Pedro Henrique. A profissional ainda ressaltou que trabalhou com "cinco presidentes diferentes" no Leão para afastar a especulação de uma possível sabotagem.

Esclarecimento Luana Moreno de Jornal do Commercio

Sobre a não inscrição na Série A de Saulo, Aguirre e Vander - os três já regularizados - Luana Moreno ressaltou que a decisão era tomada pelo então executivo Felipe Albuquerque e os demais ex-diretores junto com a comissão técnica. A gerente também explicou que todos os membros do departamento tinham acesso ao sistema GestãoWeb, plataforma dos clubes em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Diferente do declarado pelo ex-gestor remunerado.

Em relação a utilização irregular de Pedro Henrique, a profissional disse que a contratação foi feita "sem qualquer demanda de verificação da condição de atuação do mesmo por parte do departamento de futebol". Inclusive, com parecer da vice-presidência jurídica do Sport.

Já o caso de Jeferson ela trata como possível de reversão. Segundo a gerente, a documentação foi enviado dentro do prazo, até a última sexta-feira (24). Em contato com a reportagem do Blog do Torcedor, Luana destacou que houve um problema no equipamento da CBF da leitura digital do presidente Leonardo Lopes. 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor