Série A

Advogado do Sport prega cautela sobre caso Pedro Henrique

Sport pode perder pontos na Justiça devido à escalação irregular do zagueiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 30/09/2021 às 13:37 | Atualizado em 30/09/2021 às 14:52
Notícia
X

Envolvido em crises dentro e fora de campo, o Sport tenta se preparar para a defesa no caso de escalação irregular envolvendo o zagueiro Pedro Henrique. O atleta, que chegou ao Leão em agosto, já havia atuado em cinco partidas pelo Internacional e sofrido cartão amarelo no banco de reservas em outros dois jogos. Se essa punição for considerada, ele teria participado de sete confrontos, extrapolando assim o limite de seis, número máximo para um jogador poder ser transferido para outro clube na mesma competição.

Saiba mais do Sport e do futebol pernambucano com Escrete de Ouro da Rádio Jornal

Para evitar a perda de pontos na Justiça Desportiva, o Sport articulou sua defesa com o advogado, Osvaldo Sestario, especialista em direito esportivo. Em entrevista concedida ao repórter da Rádio Jornal, Antônio Gabriel, o representante do Leão pregou cautela.

"Vamos aguardar. Quem pune é o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não a CBF. Nossa linha de defesa está baseada no choque entre dois regulamentos", afirmou.

O Regulamento Geral de Competições preceitua que o fato de o jogador ter sido punido, mesmo no banco de reservas, caracteriza participação no jogo. Já o Regulamento Específico do Brasileiro define atuação apenas com a entrada em campo ao longo da partida.

FPF

Em entrevista à Rádio Clube na manhã desta quinta, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, foi mais agudo. Ele informou que esteve na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e garantiu que o Sport não será punido pela escalação do zagueiro Pedro Henrique.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor