O técnico Gustavo Florentín admitiu que o gol marcado pelo Internacional aos três minutos de jogo atrapalhou a estratégia do Sport. Ele optou por mudar a formação do empate com o Athletico-PR, na rodada anterior, quando o Leão adotou a formação com três meio-campistas e três atacantes. Ainda de acordo com o treinador, o novo estilo de jogo foi treinado durante toda a semana e a ideia era uma melhor postura ofensiva.
LEIA MAIS
> Veja a classificação atualizada do Brasileirão e a posição do Sport na tabela
> Confira o gol da derrota do Sport para o Internacional pelo Brasileirão
> Mailson recebe homenagem antes do jogo entre Sport x Internacional; veja
> Veja as escalações de Sport x Internacional e a transmissão da Rádio Jornal
"Nosso esquema de 3-5-2 era para surpreender o adversário, ocupando os lados com os laterais e os dois centroavantes em busca de maior força ofensiva. Trabalhamos muito durante a semana e buscamos também uma variação na partida. Mas, o gol aos três minutos acabou com toda a tática e estratégia", afirmou.
"Então, tivemos muitas dificuldades de controlar o emocional principalmente. Isso repercutiu bastante na nossa força de jogar. É difícil de avaliar as consequências", completou o comandante leonino.
Florentín ainda admitiu que está incomodado com o jejum de vitórias do Sport. O último triunfo aconteceu no dia 1º de agosto, há mais de um mês, por 1x0, diante do Bahia, em Salvador. Na Ilha do Retiro, o Leão não vence há oito jogos. Na competição, há seis rodadas.
"Preocupa bastante. Tanto no outro jogo quanto na partida de hoje criamos oportunidades, mas não aproveitamos. Isso está nos custando muito", disse o treinador paraguaio.
O próximo jogo do Sport já acontece no próximo sábado. O adversário é o líder e poderoso Atlético-MG, às 19h, no Mineirão. A preparação do Leão começa já na tarde desta terça-feira.