Como adiantado pelo repórter Davi Saboya, do Blog do Torcedor, o técnico Roberto Fernandes foi desligado oficialmente do Santa Cruz nesta terça-feira (28) e não irá mais comandar a Cobra Coral na Pré-Copa do Nordeste em outubro. Além do treinador, o diretor executivo Fabiano Melo e o diretor técnico Givanildo Oliveira também foram descartados dos planos do clube Tricolor.
Segundo o comunicado do Santa Cruz, a parte financeira do clube pesou para o planejamento da próxima temporada.
"As mudanças têm como fator principal a adequação financeira do clube para a temporada 2022. Em breve será anunciada a nova estruturação para o futebol do clube. O Santa Cruz agradece aos profissionais pela dedicação e pelo profissionalismo no serviço prestado, e deseja sucesso nos próximos passos de suas carreiras", disse em nota. Nos próximos dias, novos nomes serão anunciados no departamento de futebol Tricolor.
Roberto encerra a segunda passagem pelo Santa Cruz com 24,44% de aproveitamento. No total, foram 15 jogos, 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Inicialmente, o técnico ficaria no clube coral para a disputa do torneio regional, mas a direção optou pelo fim do vínculo entre as partes.
Se considerar apenas o ano de 2021, o Tricolor do Arruda deverá buscar no mercado o quinto treinador. E não vai ter muito tempo. Isso porque precisa iniciar o quanto antes o planejamento em busca de uma participação na fase de grupos do Nordestão.
Segundo apuração do Blog do Torcedor, o Santa Cruz está próximo de um acerto com o técnico Leston Jr., que comandou o clube Coral no início de 2019. Ainda segundo a apuração, a chegada ao Recife do novo técnico do Santa Cruz está prevista para acontecer nesta sexta-feira (1). Nessa segunda-feira (27), Leston anunciou o fim do ciclo no Floresta. No time cearense, ele conquistou o vice-campeonato da Série D de 2020 e a permanência na Terceira Divisão deste ano.