Polêmica esclarecida. A Conmebol divulgou na última quarta-feira (29) os áudios dos árbitros durante a revisão do árbitro de vídeo (VAR) no gol do Palmeiras diante do Atlético-MG, na semifinal da Libertadores dessa terça-feira (28). Durante a conversa, foi confirmado que o atacante Deyverson, do Verdão, que estava na área de aquecimento, havia invadido o campo antes da conclusão do lance para comemorar o gol.
"Pode advertir o jogador que está aquecendo, que comemorou o gol", afirmou um dos auxiliares. "Tudo bem. Número 9 de quem foi advertido?", perguntou o árbitro do VAR. "Do Palmeiras", confirmou o auxiliar.
Apesar da invasão de Deyverson ter sido flagrada, o gol de Dudu foi validado e o atacante recebeu apenas uma advertência, sem cartão amarelo.
>> Dirigente do Galo fala sobre anulação do jogo contra o Palmeiras e Deyverson ironiza
>> Flamengo vence Barcelona de Guayaquil e fará final da Taça Libertadores contra o Palmeiras
O gol do Palmeiras resultou no empate em 1x1 que deu a classificação para a equipe paulista, que chegou em sua segunda final seguida de Libertadores. Nessa quarta-feira, o Flamengo bateu o Barcelona de Guayaquil por 2x0 fora de casa e vai em busca do segundo título do torneio continental em três anos. A final será disputada no dia 17 de novembro com transmissão ao vivo do SBT/TV Jornal.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.