SÉRIE B

Operário x Náutico: prováveis escalações, arbitragem e outras informações sobre a partida

A partida entre Operário e Náutico abre a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 01/10/2021 às 6:32 | Atualizado em 01/10/2021 às 10:54
Notícia
X

O retrospecto recente do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro tem cinco derrotas seguidas. Enfrentando esta maré negativa, o Timbu está focado unicamente na chance de conseguir uma retomada na competição. Nesta sexta-feira (1º), os alvirrubros enfrentam um adversário que aparece na sua cola na tabela: o Operário. O duelo acontece às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, e é válido pela 28ª rodada. 

Veja mais sobre o Náutico e sobre o futebol pernambucano com Escrete de Ouro da Rádio Jornal

>> Náutico regulariza reforços que sequer foram anunciados oficialmente; confira

>> 'Estão muito abaixo do que são capazes', diz técnico do Náutico sobre jogadores

>> Náutico: Veja quem volta e quem fica de fora do próximo jogo do Timbu contra o Operário-PR

A partida entre Operário e Náutico abre a rodada e os alvirrubros entrarão em campo ocupando a 11ª colocação, com 35 pontos, enquanto o Fantasma é o 12º colocado, com 34 pontos. A sequência de derrotas dos paranaenses é menor - são três seguidas - mas os dois times vivem momento semelhantemente negativos no campeonato. 

Para este jogo, o técnico Hélio dos Anjos não poderá com o meia Jean Carlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3x1 para o CRB, na última terça-feira (28) e cumprirá suspensão automática. Além da ausência de Jean, o time pode ter outras mudanças, já que o Náutico anunciou a chegada de novos nomes ao elenco. 

Nesta quinta-feira (30), o Náutico anunciou três reforços - os últimos da temporada, já que o prazo para inscrever atletas na Série B se encerrou. Os nomes anunciados foram o goleiro Anderson, o lateral Jeferson e o volante Matheus Jesus. Velho conhecido dos alvirrubros e já regularizado, o goleiro Anderson pode ser acionado na partida contra o Operário. Alex Alves, goleiro titular do Náutico até então, se machucou no jogo contra o Remo, no dia 24 de setembro. 

As demais novidades ficaram por conta da opção do treinador. Na lateral-direita, Hereda, que vem de atuações abaixo da média, pode dar lugar a Thássio. Na lateral esquerda, Breno Lorran não viajou e é provável que Júnior Tavares retorne para a posição. A zaga também pode ter novidades. Autor de um gol contra na rodada passada, Yago pode acabar perdendo a posição para Rafael Ribeiro. 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre os times do Náutico(PE) e CRB(AL), partida valida pelo campeonato brasileiro de futebol da série B 2021 com a volta do público ao estádio de futebol em Pernambuco. Realizado na Arena de Pernambuco nesta terça-feira, 28 de setembro de 2021. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Quanto ao meio de campo, a ausência de Jean Carlos é a maior baixa do time, já que o camisa 10 é o principal articulador da equipe, além de ser o homem das bolas paradas e artilheiro do Timbu na Série B. Na última entrevista coletiva concedida por Hélio dos Anjos, o técnico falou da possibilidade de acionar Jailson na vaga de Jean. "Jailson me deixou, até certo ponto, satisfeito com a função que ele fez pelo lado direito. Eu estou até com pensamento de mantê-lo nessa função", disse. Dessa forma, é provável que o escolhido para a vaga seja Matheus Carvalho. 

"A questão de centroavante, nós vamos ter, sim, um jogador de meio mais infiltrado. O Álvaro pode ser, naturalmente, esse jogador. Acredito que nós vamos ter até pequenas surpresas nessa formação, sem descaracterizar a nossa equipe", adiantou Hélio. O treinador também falou sobre a situação de Caio Dantas, atacante que foi contratado para ser o substituto de Kieza. Dantas está retornando de lesão e, segundo Hélio, pode até ser acionado na partida contra o Operário, mas não no time que começará a partida. 

Operário

O Operário, além de também estar encarando uma má fase, irá para o jogo sob o comando de um técnico interino, já que Matheus Costa, até então treinador da equipe, foi demitido na última quarta-feira (29). Na área técnica, estará o auxiliar-técnico Leandro Niehues. 

"Acredito em um jogo muito difícil, independente da questão de eles estarem vindo de derrota. Todas as dificuldades são colocadas pelo Operário, quando joga dentro de casa, aos seus oponentes e nós sabemos disso. Estamos nos preparando para fazer o nosso melhor e, consequentemente, usufruir de alguma coisa que o Operário pode nos oferecer. Mas as atenções terão que ser redobradas, tanto ofensivamente quando defensivamente porque na minha visão nós estamos precisando de uma vitória tanto quanto o Operário", analisou Hélio dos Anjos. 

Ficha do jogo:

Operário - Simão; Alex Silva, Vinícius Guedes (Rafael Longuine), Reniê e Djalma Silva; Odivan, Leandro Vilela, Rafael Oller, Marcelo e Alan; Gustavo Coutinho. Técnico: Leandro Niehues (interino). 

Náutico - Anderson; Hereda (Thássio), Yago (Rafael Ribeiro), Camutanga e Junior Tavares; Matheus Trindade, Rhaldney, Matheus Carvalho; Jailson; Álvaro e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Local: estádio Germano Krüger; Ponta Grossa-PR. 

Horário: 21h30

Árbitra: Edina Alves Batista (SP).

Assistentes: Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambas SP). 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor