Ilha do Retiro

Veja os detalhes dos bastidores da formação na nova diretoria de futebol do Sport

Os dirigentes entregaram os respectivos após os polêmicos casos administrativos no departamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 30/09/2021 às 22:34 | Atualizado em 30/09/2021 às 22:48
Notícia
X

O Sport segue mais um dia sem a diretoria de futebol. Após os polêmicos casos administrativos no departamento, os dirigentes estatutários entregaram os respectivos cargos. Com o apoio do ex-presidente Gustavo Dubeux, o atual mandatário Leonardo Lopes e o vice Yuri Romão estão buscando uma nova formação para o setor

O mais novo postulante que rejeitou assumir o futebol do Sport foi Augusto Carreras. Ex-diretor de futebol, na gestão de Arnaldo Barros, ele alegou que estava impossibilitado de aceitar o convite. Em contato com o Blog do Torcedor, Dubeux elogiou o nome de Carreras e ficou "na torcida" para uma mudança de opinião dele.

Saiba mais detalhes do Sport e do futebol pernambucano no Blog do Torcedor no Ar

Antes, o "xará" de sobrenome Caldas, e ex-diretor de futebol do ex-presidente Milton Bivar, tomou a mesma decisão. Augusto Caldas e Leonardo Lopes possuem uma relação pessoal. Tanto que foi o primeiro especulado. Mas as tratativas não avançaram. 

>> Sabotagem? Presidência do Sport reage aos erros no registro de atletas

Nesta quinta-feira, o Sport anunciou duas mudanças na parte administrativa do departamento de futebol. Luana Moreno e Mauro Branco foram afastados dos respectivos cargos de gerente e supervisor. Os postos foram ocupados por Antônio dos Santos e Gilberto Lima, respectivamente.

O Sport ainda quer contratar um novo executivo de futebol. Nos bastidores, o sonho rubro-negro é o retorno de Klauss Câmara. Outro nome cogitado para função é o ex-treinador Milton Cruz. O ex-diretor remunerado Felipe Albuquerque é um dos pivôs das polêmicas na direção de futebol do Leão. Ele entregou o cargo no último sábado.

OS ERROS

A "ponta do iceberg" foi descoberta no sábado com a não regularização do lateral-direito Jeferson. Em seguida, surgiu a notícia de que o goleiro Saulo, o volante Aguirre e o atacante Vander, já regularizados, não foram inscritos na Série A.

Depois, a escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, já que ele teria atuado em sete jogos pelo clube de origem, o Internacional. Isso tudo confirmado pelo presidente Leonardo Lopes e o vice Yuri Romão em entrevista coletiva na última terça-feira. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor