Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

entrevista

Por que Hernanes escolheu jogar no Sport? Meia revela fatores que motivaram acordo

O meia do Sport, Hernanes, concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor. Abaixo, confira na íntegra todo bate-papo

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/10/2021 às 16:50
Notícia
ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIFE
Hernanes é o jogador com mais experiência no elenco do Sport na temporada 2021 - FOTO: ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIFE
Leitura:

O dia 03 de agosto de 2021 marcou o anúncio oficial da contratação de Hernanes por parte do Sport para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com experiência no futebol italiano e tendo disputal a Copa do Mundo de 2014, o meia chegou para agregar qualidade técnica ao elenco rubro-negro e trouxe consigo muita experiência no futebol. Em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor, o pernambucano falou sobre vários assuntos, inclusive sobre o que fez ele escolher jogar no Sport.

> Sport: Hernanes revela que noiva foi assaltada no Recife

‘’Primeiro veio a decisão de querer rescindir o contrato e depois de continuar no Brasil. Comecei a pensar onde poderia jogar e morar sem ser no São Paulo, pois criei uma identificação com o time e com a cidade. Era a minha casa. Quando eu me questionei onde poderia viver, meu coração respondeu Recife. O último fator era se o Sport iria abrir as portas e se estava interessado em me ter. Isso aconteceu’’, afirmou.

Acordo com o Sport

E o Sport quis! Com um salário dentro da realidade do Leão e uma boa gratificação em caso de permanência na Série A (se o time rubro-negro foi rebaixado para a Série B, o jogador não tem direito a bonificação extra), o acordo foi fechado e dependeu muito também da vontade do atleta. De acordo com o próprio jogador, o dinheiro estava atrapalhando ele ‘’ser útil jogando futebol’’.

> Hernanes: líder sem estrelismo, maestro inquieto no meio campo do Sport

‘’Quando eu saí do São Paulo, eu abri mão de muita coisa, de um dos salários mais altos do futebol brasileiro. Sou muito coerente com as minhas ações, sensações e sentimentos. O dinheiro para mim sempre foi uma consequência. Meu sonho sempre foi jogar futebol. Nos últimos anos, o dinheiro estava atrapalhando. Ganhava salário muito alto e poucos clubes podiam pagar [...] Abri mão do contrato para estar mais apto para alguma equipe me contratar’’, completou o meia do Sport.

> Será que Hernanes gostou de ter virado meme? Veja a opinião do meia do Sport

Apesar de ser natural do Recife e já estar com 36 anos, Hernanes nunca havia atuado profissionalmente em uma equipe de Pernambuco. Até o fechamento desta reportagem, o jogador já disputou oito partidas com a camisa do Leão, mas ainda não balançou as redes. Além dos números em campo, o meia virou meme nas redes sociais, com reações inusitadas, e caiu nas graças da torcida rubro-negra. Ou seja, sinais de que Hernanes parece não se arrepender da escolha que fez para a carreira como atleta de futebol.

Comentários

Últimas notícias