Rubro-Negro

Sport: Hernanes revela que noiva foi assaltada no Recife

O "Profeta" concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 13/10/2021 às 7:06 | Atualizado em 14/10/2021 às 10:08
Notícia
X

Há pouco mais de dois meses de volta ao Recife, o meia Hernanes já sofreu com a falta de segurança pública. Em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor, o jogador do Sport revelou que a noiva Jasmina foi assaltada no bairro de Boa Viagem, onde estão morando na capital pernambucana. Ele frisou que entende o drama que muitas famílias sofrem com a desigualdade social na cidade e no mundo. Inclusive, ressaltou que procura ajudar como pode as pessoas e comunidades carentes. Até participa de um projeto social que tem como base o futebol. No entanto, não escondeu a insatisfação com a insegurança em um dos cartões postais do Recife.

Veja a entrevista completa de Hernanes ao Blog do Torcedor

"Eu iria até fazer outro vídeo, mas vou aproveitar a entrevista para falar. A minha noiva foi assaltada em Boa Viagem. Falei assim: 'não é possível'. Já estávamos cientes das abordagens desse tipo que estão acontecendo no bairro. Sei das diferenças sociais existentes e não gosto disso. Acho que deveria existir uma maior igualdade no mundo, mas não é assim. Procuro ajudar as pessoas, faço a minha parte. Já ajudei muita gente. Faço parte de um projeto social daqui que é o LoveFútbol, que ajuda as comunidades carentes e desenvolve a população por meio do futebol, do esporte", afirmou o jogador, que é natural do Recife.

>> A face romântica de Hernanes: jogador do Sport comemora três anos do primeiro beijo com a namorada

"Não estou contente com a desigualdade no Recife, no mundo, faço a minha a parte. Aí eu chego em Recife e acontece isso. Falei: 'poxa, eu não posso aceitar um negócio desse'. Para acabar a desigualdade, precisa de mais 500 anos no Brasil, se os nossos políticos mudarem. Mas, ali em Boa Viagem, coloca um policial a cada 500 metros. Um lugar tão lindo e maravilhoso não é possível frequentar porque vai ser assaltado a qualquer momento. É uma pena. Tem o ônus e o bônus de voltar a morar em Recife", completou.

Apesar do susto e dos pertences da noiva que foram roubados, Hernanes destacou o quanto é positivo se sentir em casa. Ainda muito jovem, o meia foi levado para as categorias de base do São Paulo. Lá, ganhou projeção nacional, acabou sendo negociado para Europa e entrou para história na Itália. O "Profeta" brilhou com a camisa da Lazio, Juventus e Inter de Milão. Além disso, ainda teve uma passagem pelo Hebei China Fortune, antes de retornar ao São Paulo e decidir jogar no Sport.

"Tenho gostado bastante de voltar a morar no Recife. É mágico! Me sinto em casa por causa de todos os aspectos. O calor, quando saio na rua, a sensação de 40 graus. Eu gosto disso. Só que estou tão focado no Sport que tem familiares que ainda não reencontrei. Ainda mais agora com dois jogos por semana. Não estou com muito tempo para desfrutar da cidade. Mas, faz parte. Só em acordar e ver o mar me passa a sensação de que estou em casa", comentou Hernanes.

>> Será que Hernanes gostou de ter virado meme nas redes sociais? Veja a opinião do meia do Sport

>> "Não sou mais nenhum menino", diz Hernanes sobre liderança no elenco do Sport

O Sport enfrenta o Cuiabá, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão está embalado após três vitórias seguidas diante do Grêmio, Juventude e Corinthians. O meia Hernanes retorna ao Leão diante do clube do Mato Grosso após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor