SELEÇÃO BRASILEIRA

Gabigol ou Gabriel Jesus? Romário responde quem merece ser o titular da seleção brasileira; confira

Gabigol marcou um gol na vitória da seleção brasileira contra o Uruguai.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 15/10/2021 às 13:54 | Atualizado em 15/10/2021 às 14:01
Notícia
X

A parte central do ataque da seleção brasileira ainda não está com um dono, isso porque Gabigol - de 25 anos - começou a partida diante do Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, nessa quinta-feira, no banco de reservas e Gabriel Jesus de titular. Antes disso, o camisa 9 do Flamengo era o ''dono'' da posição, mas não havia convencido a torcida com partidas medianas.

> Irmã de Neymar 'alfineta' Galvão Bueno: ''Microfone desligado''

> Neymar reage a publicação ironizando Galvão Bueno; confira

> Quem é o agente de Raphinha? Veja quem descobriu o atacante no Brasil e levou para Europa

Mesmo com a titularidade, Gabriel Jesus - de 24 anos - não conseguiu desenvolver um bom futebol e fez um primeiro tempo apagado. O atleta apareceu após um passe preciso, que deixou o atleta de frente pro gol, mas finalizou para fora. Outro fator importante foi que Jesus completou 50 jogos pela seleção.

''Eu me sinto honrado de estar podendo participar e ter o privilégio de vestir essa camisa tão consagrada. Atingir 50 jogos, com 24 anos, é algo que é uma honra grande para mim. Ainda mais podendo jogar diante da nossa torcida, ganhando e jogando muito bem", afirmou ao site da CBF.

Já Gabigol, entrou no segundo tempo e conseguiu desempenhar mais que o seu companheiro de equipe. O jogador se movimentou, trocou passes com Neymar e Raphinha, e teve duas chances de gol. Na primeira, o goleiro uruguaio defendeu. Na segunda, Gabi fez de cabeça.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabi ???????? Lil Gabi (@gabigol)

Mas, ainda assim, fica a dúvida: quem merece ser o atacante titular da seleção brasileira? Não existe resposta melhor do que um dos maiores goleadores de todos os tempos, o campeão do mundo Romário, que opinou sobre a posição.

''Nesse momento? Gabigol. É um cara que está fazendo gol, é fazedor de gol, vejo que é um cara destemido...'ah, mas perde gol pra c******', perde, mas o Gabigol é um dos grandes artilheiros do futebol mundial, e é brasileiro. Temos que aproveitar esta oportunidade'', disse em entrevista ao podcast "Cara a Tapa".

''O Gabriel Jesus é um jogador que também faz a diferença, faz, mas neste momento eu fico com o Gabigol. Fico com um ataque com Gabigol e Neymar'', completou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor