30ª RODADA

Ponte Preta x Náutico: escalações, arbitragem, onde assistir e outras informações sobre a partida

Se vencer a Ponte Preta, o Náutico fica ainda mais vivo na briga por uma vaga no G4

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 16/10/2021 às 6:29 | Atualizado em 16/10/2021 às 16:16
Notícia
X

Há duas rodadas sem perder, o Náutico entra em campo neste sábado (16), para enfrentar a Ponte Preta, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior de São Paulo, a partir das 16h. Embalado pelas duas últimas vitórias, sobre Operário e Goiás, ambas de virada, o alvirrubro voltou a sonhar com uma vaga no G4 e vencer a Ponte Preta pode deixar o time ainda mais vivo nessa briga. 

>> Hélio dos Anjos vê Náutico com alegria de jogar e força para lutar pelo acesso à Série A

>> 'Tenho muita preocupação com a Ponte Preta', revela treinador do Náutico

>> 'A volta das vitórias passa pelo retorno de Hélio dos Anjos', diz presidente do Náutico

Na nona colocação com 41 pontos, o Náutico está a sete pontos do Goiás, quarto colocado com 48 pontos. A classificação pode mudar antes do duelo entre a Macaca e o Timbu, já que outros jogos acontecem na noite da sexta-feira (15). Para esta partida, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o volante Rhaldney e nem com o atacante Vinícius, ambos suspensos. No meio campo, os prováveis substitutos são Djavan ou Matheus Trindade e no ataque, Giovanny ou Jacob Murillo. 

>> Hereda e família falam sobre pressão e como o jogador quase deixou o Náutico; confira 

"Treinei várias opções. Em relação a Rhaldney, a questão de opções é muito em cima do Djavan ou Trindade. A gente sabe que qualquer um dos dois que fizer essa função de primeiro volante, vai fazer bem feita, principalmente se tratando de um jogo fora de casa. Na questão ofensiva, a partir do momento que a gente começou a trabalhar taticamente, a primeira coisa que a gente teve que decidir foi que eu não vou precisar tirar o Jailson do lado direito. Eu estava preocupado em ter que tirar o Jailson e colocar para o lado esquerdo porque o Jailson é um jogador altamente versátil e aí cria situações do lado esquerdo para jogadores mais da função. Como é o caso do Murillo, do próprio Giovanny. Jogadores que têm capacidades naturais de suprir a ausência do Vinícius", explicou.  

>> Próximo adversário do Náutico paga parte dos salários atrasados aos jogadores

>> 'Temos de pensar no Náutico', diz volante da Ponte Preta após pagamento de salários atrasados

A Ponte Preta, por sua vez, é a 15ª colocada, com 34 pontos e não vence há três rodadas, sendo dois empates nos seus dois últimos jogos. No entanto, a equipe ganhará um reforço importante, já que a partida contra o Náutico marca o retorno da torcida ao estádio - é estimado um público de 7 mil pessoas. Sobre o adversário, Hélio dos Anjos também destacou que o time comandado por Gilson Kleina é forte dentro de casa. 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Hélio dos Anjos acredita que o Náutico reencontrou o espírito vencedor, mas mantém cautela para os próximos jogos da Série B - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

"A Ponte sempre foi muito forte nos seus domínios, afinal de contas eles estão há oito jogos sem perder lá - são dois empates e seis vitórias. Vai ter uma presença mínima de 7 mil pessoas no estádio, o reencontro com o torcedor, tudo isso tem influência, sim, na parte tática", analisou o técnico do Timbu. "Eu junto com meu departamento de análise, junto com a minha comissão, vimos tudo que a Ponte fez nos últimos jogos, tanto dentro de casa quanto fora de casa, mas eu ainda acho que vai ter um ingrediente de presença de torcida, de necessidade de resultado e eles poderão realmente jogar mais dentro da gente do que costumeiramente eles jogam. A gente tem que ter capacidade de neutralizar essa agressividade deles e ao mesmo tempo fazer o nosso jogo natural, que é sempre muito agressivo", completou. 

Onde assistir

O torcedor alvirrubro poderá acompanhar todos os detalhes antes, durante e depois do jogo na transmissão da Rádio Jornal, ao vivo nos 90.3FM ou AM 780, no site ou ainda no canal da rádio no YouTube.  Na tv, a transmissão será apenas em canais fechados, no SporTV e no Premiere. 

Ficha do jogo:

Ponte Preta - Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior e Léo Naldi; Richard, Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina. 

Náutico - Anderson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan, Matheus Jesus e Jean Carlos; Murillo, Jaílson e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Local: estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP. 

Horário: 16h

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). 

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO). 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor