CBF

Santa Cruz busca amenizar punição após invasão da torcida na Arena de Pernambuco

Além do prejuízo financeiro, o clube pode perder mandos de campo para a Série D do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 21/10/2021 às 15:00 | Atualizado em 21/10/2021 às 15:31
Notícia
X

Ao final da partida diante do Floresta, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, torcedores do Santa Cruz invadiram o gramado da Arena de Pernambuco e acabou depredando a porta de acesso das equipes, além de dezenas de cadeiras da arquibancada. O clube Tricolor terá que arcar com os custos financeiros, mas segundo o presidente afastado, Joaquim Bezerra, a maior perda do clube será o mando de campo em jogos da Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

"O maior prejuízo é a perda do mando de campo para a Série D, que nós já começamos, ontem (20), a tratar isso com o Dr. (Osvaldo) Sestário, no Rio de Janeiro, para que já comece a providenciar uma ação junto à CBF, para que a gente possa amenizar esse prejuízo, que é maior que qualquer prejuízo financeiro", contou o dirigente Coral.

>> Árbitro relata confusão dos torcedores do Santa Cruz na súmula; clube pode perder mandos de campo

Ainda não há uma punição concretizada da CBF para o Santa Cruz sobre a invasão e depredação na Arena de Pernambuco da última terça-feira. Em contato com o Blog do Torcedor, o Diretor Executivo do clube Coral, Abdias Venceslau, disse ainda não ter uma estimativa do prejuízo financeiro que isso irá gerar para o Tricolor, mas que uma renião poderá ser feita nesta sexta-feira (22) para definir esse gasto.

Árbitro da partida, Leonilson Fernandes Trigueiro Filho relatou na súmula que objetos foram jogados dentro de campo durante o jogo, além dele também ter relatado a invasão de torcedores.

Em nota, a direção da Arena de Pernambuco repudiou os atos de vandalismo e afirmou que uma avaliação dos danos e custos para reposição dos equipamentos depredados está sendo feita. Confira:

"A Arena de Pernambuco repudia a invasão de campo ocorrida no jogo Santa Cruz X Floresta, que culminou com a destruição da porta de acesso das equipes e de dezenas de cadeiras da arquibancada. A Arena avalia a extensão dos danos, e os custos para reposição dos itens depredados serão repassados para o clube mandante e contratante da partida."

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor