Santa Cruz busca amenizar punição após invasão da torcida na Arena de Pernambuco
Além do prejuízo financeiro, o clube pode perder mandos de campo para a Série D do Campeonato Brasileiro
Ao final da partida diante do Floresta, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, torcedores do Santa Cruz invadiram o gramado da Arena de Pernambuco e acabou depredando a porta de acesso das equipes, além de dezenas de cadeiras da arquibancada. O clube Tricolor terá que arcar com os custos financeiros, mas segundo o presidente afastado, Joaquim Bezerra, a maior perda do clube será o mando de campo em jogos da Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
"O maior prejuízo é a perda do mando de campo para a Série D, que nós já começamos, ontem (20), a tratar isso com o Dr. (Osvaldo) Sestário, no Rio de Janeiro, para que já comece a providenciar uma ação junto à CBF, para que a gente possa amenizar esse prejuízo, que é maior que qualquer prejuízo financeiro", contou o dirigente Coral.
>> Árbitro relata confusão dos torcedores do Santa Cruz na súmula; clube pode perder mandos de campo
Ainda não há uma punição concretizada da CBF para o Santa Cruz sobre a invasão e depredação na Arena de Pernambuco da última terça-feira. Em contato com o Blog do Torcedor, o Diretor Executivo do clube Coral, Abdias Venceslau, disse ainda não ter uma estimativa do prejuízo financeiro que isso irá gerar para o Tricolor, mas que uma renião poderá ser feita nesta sexta-feira (22) para definir esse gasto.
- Santa Cruz tem pior desempenho da sua história em 2021; confira balanço do ano
- Santa Cruz sem divisão? Veja o risco que o clube corre se não tiver um 2022 quase impecável
- Quem sonhou com modernidade no Santa Cruz, acorda com clube à deriva
- Joaquim Bezerra não renuncia, mas pede afastamento de um mês do Santa Cruz
Árbitro da partida, Leonilson Fernandes Trigueiro Filho relatou na súmula que objetos foram jogados dentro de campo durante o jogo, além dele também ter relatado a invasão de torcedores.
Em nota, a direção da Arena de Pernambuco repudiou os atos de vandalismo e afirmou que uma avaliação dos danos e custos para reposição dos equipamentos depredados está sendo feita. Confira:
"A Arena de Pernambuco repudia a invasão de campo ocorrida no jogo Santa Cruz X Floresta, que culminou com a destruição da porta de acesso das equipes e de dezenas de cadeiras da arquibancada. A Arena avalia a extensão dos danos, e os custos para reposição dos itens depredados serão repassados para o clube mandante e contratante da partida."
Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter