Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

ZINHO

Zinho revela que ficou irritado com o apelido de ''enceradeira'': 'Se alguém chora, não é legal'

O atleta foi campeão da Copa do Mundo de 1994, com a camisa da seleção brasileira.

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 21/10/2021 às 17:20
Notícia
Reprodução
Zinho em entrevista ao 'Flow Sport Club'. - FOTO: Reprodução
Leitura:

Zinho está marcado na história do futebol brasileiro, assim como pela seleção, isso porque foi um dos protagonistas da conquista da Copa do Mundo de 1994, ao lado de Romário e Bebeto. Porém, na competição, o programa ''Casseta e Planeta'', que era muito famoso, começou a chamar o jogador de ''enceradeira'', em alusão ao atleta ficar bastante tempo com a bola nos pés.

Em entrevista ao 'Flow Sport Club', o Tetra revelou que não se irritou com os comentários da torcida, mas sim das piadas feitas pelo programa, em rede nacional.

''Eu nem sabia que era chamado de enceradeira. Lá não chegava nada, eu tava com a cabeça na seleção, né? Meu foco era representar meu país. Mas aí, quando eu voltei para o Brasil e vi que meu pai tinha sofrido, minha irmã tinha sofrido... Eu acho que o humor é legal quando todo muito ri. Se alguém chora, já não é legal''.

> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira

> Técnico do Manchester United ''convoca'' craque do Flamengo; veja quem

> Felipão recusa proposta para comandar seleção; saiba qual

Durante as transmissões da Copa de 94, até mesmo o próprio Galvão Bueno - narrador da Rede Globo - chamou Zinho de ''enceradeira''. Ele explicou essa questão: ''Era só meu jeito de jogar''.

Mesmo após as piadas feitas pelo programa de televisão, Zinho admitiu que com o título ficou mais calmo. ''Com os caras (do Casseta e Planeta) eu falei, fiquei puto, mas depois passou. O título faz tudo valer a pena, né", completou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias