Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

BENZEMA

Ministério Público da França pede prisão de craque do Real Madrid; saiba quem

Benzema é um dos maiores artilheiros da história do Real Madrid.

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 21/10/2021 às 16:09
Divulgação / Real Madrid
Benzema marcou dois gols na vitória contra o Shakhtar. - FOTO: Divulgação / Real Madrid
Leitura:

Apesar de ser o centroavante titular do maior time do Mundo, o Real Madrid, Benzema tem alguns problemas para enfrentar. Isso porque o Ministério Público da França solicitou 10 meses de prisão para o jogador, por ter participado de um esquema de chantagem contra o seu companheiro de seleção, Mathieu Valbuena, nesta quinta-feira (21).

Além do artilheiro do clube espanhol, outros amigos estão envolvidos no caso. A promotoria pediu dois anos de prisão para Karim Zenati e um pagamento de 5 mil euros. Já para Mustapha Zouaoui - que considerado um dos líderes do esquema - foi pedido quatro anos de reclusão e 15 mil euros de multa.

Benzema não compareceu ao julgamento, que aconteceu nessa quarta-feira, alegando problemas pessoais. O Mistério pediu a prisão e um pagamento de de uma multa no valor de 75 mil euros, cerca de R$ 493 mil. 

O atacante de 33 anos será julgado durante três dias. Contra os outros quatro acusados, processados por tentativa de chantagem com vídeo sexual, a Procuradoria pediu de 18 meses de prisão com suspensão da pena até quatro anos de prisão.

 

> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira

> Felipão recusa proposta para comandar seleção; saiba qual

> Técnico do Manchester United ''convoca'' craque do Flamengo; veja quem

"Benzema não é um bom samaritano que busca ajudar. Ele agiu para permitir que os negociadores alcançassem seu objetivo, e os chantagistas conseguissem o dinheiro", defendeu a procuradora Ségolène Marés, que destacou sua "autoridade e notoriedade".

Relembre o caso

Em 2015, o atleta da seleção francesa - Valbuena - sofreu ameaças de chantagistas que cobravam 150 mil euros, quase R$ 1 milhão, para não divulgar um suposto vídeo do jogador fazendo sexo. Benzema ficou encarregado de convencer Valbuena de que o caso era grava, assustando cada vez mais.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Com informações da AFP*

Comentários

Últimas notícias