Apesar de ser o centroavante titular do maior time do Mundo, o Real Madrid, Benzema tem alguns problemas para enfrentar. Isso porque o Ministério Público da França solicitou 10 meses de prisão para o jogador, por ter participado de um esquema de chantagem contra o seu companheiro de seleção, Mathieu Valbuena, nesta quinta-feira (21).
? BENZE-MAGIC
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 21, 2021
???? #ElClásico pic.twitter.com/kPoNPa66Z8
- Ídolo italiano dispara contra Cristiano Ronaldo na Juventus: 'Teria sido melhor se ele tivesse ido mais cedo'
- Técnico do Manchester United ''convoca'' craque do Flamengo; veja quem
- Após se irritar com drible, atacante pode ser punido pelo STJD com até 12 jogos de suspensão; saiba quem
- Hulk comenta possibilidades de jogar por outro clube brasileiro; confira
- "Ih, mané": Craque português do Manchester United parabeniza Casimiro e streamer reage
Além do artilheiro do clube espanhol, outros amigos estão envolvidos no caso. A promotoria pediu dois anos de prisão para Karim Zenati e um pagamento de 5 mil euros. Já para Mustapha Zouaoui - que considerado um dos líderes do esquema - foi pedido quatro anos de reclusão e 15 mil euros de multa.
Benzema não compareceu ao julgamento, que aconteceu nessa quarta-feira, alegando problemas pessoais. O Mistério pediu a prisão e um pagamento de de uma multa no valor de 75 mil euros, cerca de R$ 493 mil.
O atacante de 33 anos será julgado durante três dias. Contra os outros quatro acusados, processados por tentativa de chantagem com vídeo sexual, a Procuradoria pediu de 18 meses de prisão com suspensão da pena até quatro anos de prisão.
> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira
> Felipão recusa proposta para comandar seleção; saiba qual
> Técnico do Manchester United ''convoca'' craque do Flamengo; veja quem
"Benzema não é um bom samaritano que busca ajudar. Ele agiu para permitir que os negociadores alcançassem seu objetivo, e os chantagistas conseguissem o dinheiro", defendeu a procuradora Ségolène Marés, que destacou sua "autoridade e notoriedade".
Relembre o caso
Em 2015, o atleta da seleção francesa - Valbuena - sofreu ameaças de chantagistas que cobravam 150 mil euros, quase R$ 1 milhão, para não divulgar um suposto vídeo do jogador fazendo sexo. Benzema ficou encarregado de convencer Valbuena de que o caso era grava, assustando cada vez mais.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.
Com informações da AFP*
Comentários