Investimento

Seguidores do bilionário árabe e dono do Newcastle? Empresários brasileiros compram clube da Inglaterra

Guilherme Decca e André Ikeda uniram as paixões por investimento e futebol inglês

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/10/2021 às 0:11 | Atualizado em 22/10/2021 às 0:22
Notícia
X

Quem é o amante do futebol que nunca sonhou em ser dono do próprio clube? Se não for unanimidade, é quase. Não com o mesmo investimento do bilionário árabe que comprou o Newcastle, mas dois empresários brasileiros realizaram o desejo. Foram eles: Guilherme Decca e André Ikeda, que trabalham no mercado de investimentos imobiliários no Brasil e Estados Unidos. Juntos, eles compraram o Wakefield FC, time da 11ª divisão da Inglaterra. Apaixonados por investimentos e futebol inglês, eles conseguiram unir os dois gostos com a aquisição da equipe.

>> Gigante brasileiro entra na mira de dono bilionário do Newcastle; confira

A principal ideia dos empresários é tornar o clube autossustentável em 20 anos. Além disso, eles planejam causar um impacto positiva na cidade de Wakefield, que conta com um pouco mais de 300 mil habitantes. O objetivo de ambos é focar em programas de educação, academia de times de base e no futebol feminino.

Atualmente, o Wakefield é considerado um time amador da Inglaterra. No início da história, ficou conhecido como Emley. Fundado em 1902, a sede do clube era em uma vila que levava o nome. Em 2014, chegou até em encerrar as atividades.

EFEITO NEWCASTLE?

A repercussão da confirmação da venda do Newcastle para um consórcio financiado pelo governo da Arábia Saudita foi grande. Segundo a imprensa britânica, a venda do clube alcançou valores de 2,2 bilhões de reais. O clube inglês passa a ser a partir desta quinta-feira (07), uma das maiores potências financeiras do futebol mundial, juntando-se a Paris Saint Germain e Manchester City.

>> Dinheiro e polêmica: quem é Mohammed bin Salman, novo "dono" do Newcastle?

>> Haja dinheiro! Newcastle planeja oferecer quase R$ 1 bilhão por dupla da Juventus

>> Bilionário árabe que comprou Newcastle estuda aquisição de clube brasileiro; entenda

Todas essas equipes tem em comum o dinheiro árabe. A equipe de Manchester pertence a um grupo que é braço do setor de desenvolvimento e investimento dos Emirados Árabes Unidos e é controlado por Mansour bin Zayed Al Nahyan. A equipe do PSG foi comprada pelo Qatar Sports Investiment (QSI), um orgão que pertence ao governo do Qatar e tem como dono o sheik Tamim bin Hamad al-ThaniMas.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor