Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

BRAZUCAS

Quem são os brasileiros envolvidos no clássico entre Barcelona x Real Madrid?

Ao todo, sete jogadores brasileiros integram o elenco de Real Madrid e Barcelona

EDUARDO FALCÃO
EDUARDO FALCÃO
Publicado em 22/10/2021 às 17:46
Notícia
Reprodução/ GABRIEL BOUYS / AFP
Philipe Coutinho e Vinicius Jr formam o esquadrão brasileiro do El Clássico - FOTO: Reprodução/ GABRIEL BOUYS / AFP
Leitura:

Barcelona e Real Madrid se enfrentam no próximo domingo (24), no Estádio Camp Nou, casa do Barça. O confronto entre as duas equipes é recheado de brasileiros. Pelo lado do Barcelona dois brasileiros figuram entre o elenco principal do time catalão, o goleiro Neto e o meio-campo Philipe Coutinho. Pelo lado do Real a lista é bem mais vasta. A equipe de Madrid possui cinco brazucas no elenco, são eles: o zagueiro Éder Militão, o lateral Marcelo, o meio campista Casemiro e os atacantes Vinicius Jr e Rodrygo.

>> Barcelona x Real Madrid: veja onde assistir e as escalações para o clássico do Campeonato Espanhol

Dos 25 jogadores que integram o elenco principal do Barcelona, cerca de 8% são brasileiros. Do lado do Real Madrid, dos 29 jogadores que o técnico Carlo Ancellotti tem integrado ao elenco principal, 17,2% são brasileiros. Todos eles tem uma fato em comum já vestiram pelo menos uma vez a camisa da seleção brasileira. 

Quem é o brasileiro amado pelas torcidas do Barcelona e Real Madrid?

> El Clásico! Relembre o dia em que Ronaldinho Gaúcho arrancou aplausos da torcida do Real Madrid após vitória do Barcelona

A campanha do Real Madrid é um pouco melhor do que a do Barcelona, o Real é o segundo colocado da LaLiga com 17 pontos ganhos, uma vitória no El Clássico iria fazer com que o time de Madrid assumisse a liderança com os mesmos 20 pontos do atual líder, Real Sociedad, a diferença seria no número de gols - 22 a 12.

A campanha do Barça é razoável, o time da Catalunha é apenas o sétimo colocado da LaLiga com 15 pontos ganhos e está a dois pontos do rival Real Madrid. A vitória é de extrema importância para o time catalão entrar de vez na briga pelo título. 

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

 

 

 

Comentários

Últimas notícias