orgulho

Jogador australiano assume que é gay e recebe mensagens de apoio de craques europeus

"Não foi fácil chegar a esse momento, mas não poderia estar mais feliz com a minha decisão de me assumir", disse o jogador

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 27/10/2021 às 10:06 | Atualizado em 27/10/2021 às 16:04
Notícia
X

O australiano Joshua Cavallo, jogador do Adelaide United, assumiu na última terça-feira (26) que é gay. Ele usou uma rede social para fazer o anúncio que esperava levar a público há muito tempo. 

"Não foi fácil chegar a esse momento, mas não poderia estar mais feliz com a minha decisão de me assumir. Eu estive lutando contra minha sexualidade por pelo menos seis anos e estou orgulhoso por não precisar mais fazer isso", escreveu o meia de apenas 21 anos.

Segundo Joshua, ele não trouxe o assunto à público antes por achar que sofreria retaliações ou que não conseguiria seguir carreira no mundo do futebol, que infelizmente ainda é muito homofóbico.

"No futebol, você tem apenas uma pequena janela para atingir o sucesso, e revelar isso poderia ter um impacto negativo numa carreira. Como um jogador gay, sei que há outros vivendo no silêncio. Quero ajudar a mudar isso para mostrar que todos são bem-vindos no futebol e têm o direito de mostrarem quem são de verdade", detalhou.

Nas redes sociais, vários atletas mostraram empatia pela revelação do australiano e mandaram mensagens de apoio ao jogador. Gerard Piqué e Antoine Griezmann foram os primeiros a escrever nas redes sociais.

 

Os perfis do Barcelona e Arsenal também mandaram mensagens para Joshua Cavallo. "Obrigado, Joshua, por dar um grande passo em frente! Sua coragem contribui para normalizar a diversidade no mundo dos esportes.", escreveram os espanhóis. "Obrigado, Joshua, por sua força e bravura. Você é uma inspiração para milhões. Todos merecem o direito de ser eles mesmos. O mundo do futebol é um lugar melhor hoje por sua causa", disseram os ingleses.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor