Após não conseguir avançar para a final da Libertadores, o Atlético Mineiro entrou em algumas polêmicas nessa semana, como o caso do atacante Diego Costa, que desfalcou o time nas últimas rodadas e agora está sendo investigado por envolvimento em jogos de aposta, e agora com uma intimação na justiça para o ex-jogador do Galo, Fred, que está no Fluminense. O time pede para o atleta quitar R$ 23.261.447,43.
- Futuro no Sport? Técnico Gustavo Florentín responde sobre turbulências no clube; ouça a entrevista
- Local onde Messi mora, na França, é alvo de assalto e quartos são invadidos
- Calote? Flamengo pode ser multado por não devolver coletes em jogo da Libertadores
- Sport e Santa Cruz fazem campanha para Outubro Rosa
- André fez a pior campanha pelo Sport em sua 3ª passagem
A briga judicial entre Fred e Atlético Mineiro não é de agora. O Galo cobra do jogador, desde 2018, o pagamento de uma multa no valor de R$ 10 milhões pelo atleta ter rescindido o contrato com o time para acertar com o seu maior rival, o Cruzeiro.
O juiz da 43ª vara cível do Rio de Janeiro, em intimação, determinou que Fred realizasse o pagamento ''no prazo de 15 dias, sob pena de multa de 10% e a fixação de honorários advocatícios em igual".
Na semana passada, o o ex-vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, falou sobre o caso em sua rede social.
''Deixei o caso Fred pronto para execução na CNRD e justiça comum. Corrigindo o valor do débito pelos índices fixados na decisão final da CNRD favoráveis ao GALO, o valor atual da dívida do Fred aproximadamente em 23 milhões. Mas repito: hoje não mais atuo processualmente no caso!Fim!'', escreveu no Twitter.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.