Neymar viveu o melhor momento da sua carreira como jogador ao lado de Lionel Messi, com a camisa do Barcelona. Na Espanha, o craque brasileiro fez parte de um dos maiores trios da história do futebol: Messi, Suárez e Neymar (MSN). Além disso, colecionou títulos pelo time como a Champions League, Mundial de Clubes e ficou entre os três melhores do mundo - em 2017. Quem levou o prêmio no ano foi Cristiano Ronaldo.
- Messi faz o seu primeiro gol com a camisa do PSG
- Brasileiro do PSG que pediu para Messi se deitar na barreira, de acordo com jornal
- Craque do PSG tem data de estreia definida; veja quando e contra quem será
- 'Isso não é verdade', Mbappé solta o verbo sobre possível saída do PSG
- Ex-jogador do PSG dispara contra Neymar: 'É um pirralho mimado que manda em todos'
Já no PSG, quando se transferiu na temporada de 2017/18, o craque brasileiro precisou mostrar para todos uma nova postura, de líder do time. Porém, muitas críticas surgiram com o passar do tempo, principalmente por sair de uma das maiores ligas do mundo para disputar o futebol francês, que é tecnicamente abaixo. Como um grande jogador, o camisa 10 - mesmo com seus altos e baixos com a torcida francesa - conseguiu colocar a cabeça no lugar e entrou para a história do clube: guiou o time para a final da Champions League.
Mesmo perdendo para o Bayern, em 2020, o jogador foi elogiado pela postura dentro de campo, que sempre encantava a todos que assistiam. Porém, Neymar ainda não foi selecionado para disputar a Bola de Ouro entre os três melhores depois do Barcelona.
Já em 2021, o PSG montou um elenco de estrelas, entre elas o argentino Lionel Messi. Com isso, se o time engrenar e o brasileiro jogar o que sabe, as chances de Neymar se tornar o melhor jogador do mundo são grandes, principalmente se vencer a Champions League marcando gols e dando assistências.