O jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, teve prisão decretada nesta madrugada após chutar o árbitro Rodrigo Crivellaro na nuca durante jogo ante o Guarani-RS. O confronto ocorreu pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, no município de Venâncio Aires, a 130 km de Porto Alegre.
Além de ser detido e encaminhado para o presídio da cidade, ele teve o contrato rescindido pelo São Paulo-RS, como divulgou o clube via nota oficial. William deverá ser autuado por tentativa de homicídio.
Entenda o caso
o jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, acertou a nuca do árbitro Rodrigo Crivellaro, que desmaiou na hora, durante a partida contra o Guarani-RS. Rapidamente, os jogadores das duas equipes solicitaram a entrada da ambulância no campo. Já reanimado, o juiz foi levado para o hospital e segue internado, mas consciente e em recuperação.
Uma viatura da Brigada Militar entrou no gramado cerca de 20 minutos depois e retirou o jogador do São Paulo, que teve o contrato rescindido pelo clube. O jogo acabou suspenso. Nas redes sociais, o clube e o presidente da Federação prestaram solidariedade ao juiz.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.