O Governo do Rio de Janeiro abriu, na última quarta-feira (6), um edital para que clubes interessados em participar da administração do estádio se inscrevessem. O Vasco manifestou interesse em ingressar no grupo, que hoje conta com Flamengo e Fluminense.
O presidente do time cruzmaltino Jorge Salgado determinou a criação de um grupo de estudo para ingressar no projeto. Pelas regras conhecidas, o edital inicial estabelece que a nova concessão será de 20 anos, prorrogáveis por mais cinco.
- Craque do Flamengo se machuca e pode ser desfalque no Brasileirão
- Corinthians conta com importante jogador para enfrentar o Sport pelo Brasileirão
- Raphinha já merece ser titular da seleção brasileira? Veja os números dele contra a Venezuela
- Após gol pela seleção, Gabigol ironiza declaração de Vampeta; entenda
"O Vasco enxerga o Maracanã como uma praça estratégica. O Vasco entende que o Maracanã, em conjunto com São Januário, poderá proporcionar um mix ideal para mandar os seus jogos. A torcida do Vasco gosta do Maracanã, e o Maracanã é a casa da torcida do Vasco. Nós queremos estar de volta participando desta licitação", disse Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral do Vasco.
A parceria de administração do Maracanã foi iniciada em 2019 e é renovada a cada seis meses pelas equipes. Em abril, dirigentes do Vasco se reuniram com Claudio Castro, governador do Rio, para tratar do Maracanã. A ideia é mandar lá jogos de maior apelo de público e quando - e se - São Januário for reformado.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.