A Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar, terá um formato diferente de transmissão, com os jogos não passando apenas na televisão. A internet é o novo alvo. Redes sociais como Youtube, Facebook e TikTok, além de plataformas de streaming, já demonstraram interesse e devem receber os confrontos do Mundial.
A mudança aconteceu porque a Globo, detentora dos direitos de transmissão no Brasil, processou a Fifa no ano passado para não pagar os U$ 90 milhões previstos no contrato dos direitos, alegando problemas financeiros por conta da pandemia da Covid-19.
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As partes chegaram a um acordo, mas a emissora precisou ceder os direitos de transmissão na internet, abrindo espaço para novos concorrentes. Ela segue com o poder na TV aberta e fechada (Sportv). Ainda não há informação se mais de uma plataforma poderá passar os jogos ou se a ideia da Fifa é dar exclusividade para apenas um canal.
Ao mesmo tempo, a Fifa já está prospectando o mercado para a venda dos direitos não exclusivos da Copa. O pacote para internet, avaliado em US$ 8 milhões (R$ 43 milhões no câmbio atual), permite publicidade em estádios durante os 64 jogos da Copa, além da realização de ações digitais.
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