O atacante Fred, de 38 anos, vive um momento complicado em sua carreira, isso porque pode pegar longos jogos de suspensão na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta do Fluminense foi denunciado por agressão e ato desleal contra o meia Ronald, do Fortaleza. Diante disso, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia 29 de outubro, com a possibilidade ficar 12 partidas sem jogar.
- Ídolo italiano dispara contra Cristiano Ronaldo na Juventus: 'Teria sido melhor se ele tivesse ido mais cedo'
- Série A: Áudios dos árbitros com o VAR passarão a ser divulgados em novembro
- Fio-dental? Ex-jogador do Náutico sobe short em comemoração e viraliza; veja o vídeo
- Gil do Vigor reage à punição definida ao conselheiro do Sport após caso de Homofobia
''Apesar de não ter sido expulso na partida entre Fluminense e Fortaleza, as imagens mostraram as condutas praticadas pelo atacante Fred com o adversário Ronald. Ao tomar o lençol do adversário, Fred desfere um golpe no pescoço de Ronald e, com o adversário caído no chão, puxa com força excessiva a camisa do atleta do Fortaleza'', explica um comunicado no site do STJD.
> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira
> Time brasileiro pode ganhar mais de R$ 1 bilhão em patrocínio; confira
> Felipão recusa proposta para comandar seleção; saiba qual
Segundo análise da Procuradoria, o artilheiro cometeu duas infrações no mesmo lance. ''Agressão física ao golpear o pescoço do adversário e ato desleal ou hostil ao puxá-lo pela camisa''.
Fluminense
O Fluminense vive uma boa fase na Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo sem um elenco badalado. Atualmente, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 8ª colocação da tabela, perto da zona de classificação para a Libertadores. O clube espera que tudo ocorra bem no caso de Fred, isso porque o jogador é o capitão do time e uma peça bastante importante para comandar o time dentro de campo.
No sábado, o Flu fará o clássico com o Flamengo no Maracanã, pela 28ª rodada. Fred é dúvida para este jogo porque ainda se recupera de uma fissura no dedo do pé esquerdo.
Com informações do Estadão*
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.