Destaque na vitória do Ajax por 4x0 sobre o Borussia Dortmund, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, o brasileiro Antony virou assunto. Não foi apenas pela grande atuação na partida, mas também por causa de um post feito pelo clube holandês no Twitter, exaltando o brasileiro. Inaternautas brasileiros reclamaram de xenofobia na postagem.
> Piqué empata com brasileiro e se torna o defensor com mais gols na Liga dos Campeões
> Barcelona quebra seca de gols e conquista primeira vitória na Liga dos Campeões
Na postagem, o Ajax colocou duas fotos lado a lado. A primeira, da Amsterdam arena, lotada de torcedores e a legenda "o que nós vemos". A segunda foto, de uma quadra de futsal em um bairro de periferia do Brasil, com a legenda "o que Antony vê".
A intenção do clube era demonstrar que o jogador de apenas 21 anos se sente à vontade, tentando elogiar a leveza com que ele entra em campo. Os brasileiros destacaram que Antony foi formado pela base do São Paulo, logo, teve acesso à uma boa estrutura de formação de atletas.
Embora tenha repercutido negativamente entre o público brasileiro, Antony repostou a publicação. Os internautas também "denunciaram" que ao pesquisar os termos "favela futebol Brasil" no Google, a foto usada pelo Ajax é um dos primeiros resultados a aparecer.