Clássico do futebol inglês, a partida do Liverpool diante do Manchester United nesse domingo (24) foi um verdadeiro atropelo dos Reds.
Com show de Mohamed Salah, que marcou três vezes, o Liverpool bateu os Diabos Vermelhos por 5x0 no Old Trafford.
Placar atípico entre confrontos de grande calibre do futebol inglês, o técnico Jürgen Klopp exaltou o resultado conquistado fora de casa na Premier League.
"É realmente um ótimo dia, um dos grandes. É um pequeno capítulo na história do clube", destacou o treinador do Liverpool.
"As pessoas vão falar sobre isso no futuro porque isso não acontecerá de novo em muito tempo, talvez nunca. O resultado é insano".
O confronto foi marcado pelo encontro de Mohamed Salah e Cristiano Ronaldo, dois dos atacantes cotados para disputar o prêmio de Melhor do Mundo na temporada. Mas o "Rei do Egito" se mostrou favorito na disputa.
Começou dando a assistência para Keita abrir o placar no comecinho da partida, além de ter marcado o terceiro, quarto - ainda no primeiro tempo - e quinto gol do Liverpool.
O CR7 chegou a marcar um gol pelo United na partida, mas foi anulado após o bandeirinha marcar impedimento.
Com a vitória, o Liverpool somou 21 pontos e voltou à segunda colocação da Premier League.
A briga pelo topo está disputada. Atual campeã da Liga dos Campeões, o Chelsea está na liderança com 22 pontos, enquanto o Manchester City segue na sombra dos dois, com 20 somados.
O G4 do Campeonato Inglês é fechado pelo West Ham, que tem 17 pontos. Goleado, o Manchester United está na sétima posição, com 14 pontos somados.
Na última edição do Liga do Escrete da Rádio Jornal, o grande momento de Salah foi um dos destaques do programa