Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

SALDO DE GOLS ZERADO

Entre as piores defesas e os melhores ataques: desempenho do Náutico na Série B é marcado pelo desequilíbrio

A Série B está na reta final e o Náutico precisa vencer todos os últimos jogos se quiser subir

Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 31/10/2021 às 6:02 | Atualizado em 31/10/2021 às 17:35
O Náutico marcou 42 gols na Série B até agora, mas também sofreu 42 gols. - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Faltam seis rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e o Náutico vê suas chances de acesso cada vez menores, principalmente depois da derrota por 3x2 para o Brasil-RS, lanterna da competição, na noite da última quinta-feira (28). Apesar de ter começado o campeonato de forma bastante vitoriosa, o Timbu viu o desequilíbrio tomar conta da campanha. Com destaque para a relação ataque x defesa. 



>> Náutico ainda briga pelo acesso na Série B após perder para o lanterna Brasil de Pelotas? Veja a opinião do auxiliar Guilherme dos Anjos

>> Confira a classificação da Série B e a posição do Náutico na tabela

>> Surto de virose: Náutico detalha estado de saúde do elenco; saiba mais

Ao mesmo tempo que tem o terceiro melhor ataque da Série B, com 42 gols marcados, o Náutico tem também a segunda pior defesa, empatado com o Confiança, com 42 gols sofridos - um saldo de gols zerado. Para completar, a equipe chega à reta final precisando vencer todos os últimos seis jogos para continuar vivo na briga pelo acesso. A situação do alvirrubro é dramática. 

O atual cenário provavelmente não passou pela cabeça dos torcedores que viram o Náutico passar 14 rodadas invicto e liderando a Série B, fazendo valer a alcunha de Timbatível. No entanto, faltou ao Timbu se preparar para aguentar um campeonato longo como é o Brasileiro. 

>> Cinco motivos para acreditar no acesso do Náutico à Série A e cinco para ficar desconfiado

Até se tornar uma das piores defesas da Série B, o Náutico negligenciou o setor, deixando de contratar reforços, por exemplo. Foram apenas dois zagueiros trazidos em 2021, Wagner Leonardo e Yago. Ainda no início da Série B, o elenco perdeu Wagner, que pertencia ao Santos e estava emprestado ao alvirrubro - o jogador era considerado titular absoluto na equipe de Hélio dos Anjos. 

Para repor Wagner, o clube foi buscar Rafael Ribeiro de volta. Formado na base, ele estava emprestado ao Fluminense e não estava sendo aproveitado. Atualmente, o elenco conta com apenas quatro zagueiros: Camutanga, Yago, Carlão e Rafael. 

Depois de ver o rendimento cair vertiginosamente, o time perder peças importantes e os números ficarem desfavoráveis, o Náutico praticamente precisará de um milagre para estar na elite do futebol brasileiro em 2022. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS