Era uma partida válida pela semifinal da Torneio Super 8 Sub-12. O Botafogo encarava o Vasco na última sexta-feira (29) e contava com uma forte arma em seu elenco. Giovanna Waksman, de 12 anos, era a única garota entre todos os meninos que estavam em campo e atraiu o holofote após marcar um golaço, além de ter dado uma assistência na vitória por 3x0. O Botafogo encara o Flamengo na final do torneio Sub-12 na próxima terça-feira (2).
Giovanna não era um fator surpresa da equipe. Protagonista entre os meninos, a jovem atleta é a camisa 10 e atua no meio de campo do Botafogo. Além disso, ela já marcou 15 gols neste ano. Todos entre meninos do sub-12 e do sub-13. O clube carioca não tem categorias de base no futebol feminino, mas a meiocampista chega a participar de atividades com o time profissional feminino. Por ter a idade menor que 16 anos, ela não pode participar de partidas oficiais com o profissional.
- Cristiano Ronaldo brilha, United bate Tottenham e acaba com série de insucessos
- Maradona recebe homenagens em dia que completaria 61 anos
- Socorrido durante partida do Barcelona, Sergio Agüero tem problema cardíaco detectado; confira
- Novo xodó da Seleção Brasileira, Raphinha faz golaço e Leeds vence na Premier League; veja vídeo
De acordo com o portal Lance, Giovanna será emprestada para o Internacional para disputar a Copa Nike feminina pelo sub-17 do clube Colorado logo depois do Torneio Super 8. Ela retornará ao Botafogo no final do ano.